Área de testes aberta pela Embraer fica ao lado da pista de asfalto da unidade Gavião Peixoto, onde fica a linha de montagem do gigante jato militar C-390
O gigante cargueiro militar C-390 entra na fase de testes. A novidade é que, para realizar as avaliações do jato bimotor, a maior fabricante de jatos do Brasil, a Embraer, construiu uma pista de terra de 1.800 metros nos últimos dias, paralela à existente na unidade de Gavião Peixoto.
Leia também
- Portugal convoca mão de obra brasileira para 400 vagas de emprego para trabalhar na multinacional francesa Natixis; não há limite de idade
- Empresa convoca para mais de 250 vagas de emprego totalmente remota (home office) para cargos com atuação nacional e internacional
- A gigante do petróleo brasileiro escolhe a petroleira SBM Offshore para afretamento de 26 anos da maior plataforma FPSO do Brasil que será instalado no maior campo de petróleo de águas profundas do mundo
- Multinacional oferece 300 vagas home office para candidatos sem experiência de qualquer lugar do Brasil; estudantes de cursos técnicos, tecnólogos, graduação ou pós-graduação podem se inscrever no programa
A Embraer liberou um interessante vídeo com uma compilação de lindas imagens referentes a cada uma das metas de certificação e marcos conquistados até agora pelo maior avião já projetado na história da indústria aeronáutica do Brasil, o C-390 Millennium.
Veja a seguir a gravação
A demonstração de capacidade em qualquer ambiente é fundamental para convencer potenciais clientes do gigante jato militar
O C-390 Millennium é um concorrente do Lockheed Martin C-130 Hercules que oferece como principais vantagens uma velocidade de cruzeiro superior graças ao motores turbofan V2500 e uma carga paga também maior que o famoso turboélice.
- Como pontes sobre a água são construídas? A ENGENHARIA por trás dessas estruturas incríveis
- Barragem de US$ 5 bilhões no Rio Nilo pode causar guerra na África? Egito enfrenta risco de falta d’água enquanto Sudão pode sofrer inundações
- Maior motor do mundo é do tamanho um prédio de três andares e 108.920 cavalos de potência — Potência equivalente a 1200 carros populares
- Construção do RODOANEL de Belo Horizonte vai tirar 15 mil caminhões das ruas, economizar 50 minutos por viagem e gerar 15 mil empregos
No entanto, a aeronave da Embraer é frequentemente confrontada com supostas limitações em relação ao seu desempenho, como em certos regimes de vôo em baixa velocidade ou operação em pistas não preparadas por conta da ingestão de detritos nos motores.
Por razões como essa, a demonstração de capacidade em qualquer ambiente é fundamental para convencer potenciais clientes do C-390 Millennium a fecharem acordos com a Embraer, além, é claro, de cumprir os requisitos de certificação.
Brasil, Portugal e Hungria já encomendaram à Embraer a aeronave C-390
O programa do C-390 passa por um revés bastante significativo com o anúncio de que a Força Aérea Brasileira reduzirá sua encomenda de 28 aeronaves, por conta de restrições orçamentárias. Além disso, a FAB afirmou que deverá estender o cronograma de entregas.
O governo brasileiro, no entanto, ainda não revelou quantos aviões permanecerão sob contrato, mas cogita-se que o pedido seja cortado em torno da metade.
Além do Brasil, apenas Portugal (5 aeronaves) e Hungria (2 aviões) encomendaram o C-390 até o momento.