1. Início
  2. /
  3. / Embarcação da Prosafe chega no Estaleiro Enseada para reparos
Tempo de leitura 2 min de leitura

Embarcação da Prosafe chega no Estaleiro Enseada para reparos

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 21/08/2019 às 01:00
Atualizado em 20/08/2019 às 20:29

Sem categoria

Estaleiro Enseada recebe plataforma para reparos
Estaleiro Enseada fará reparo de 6 meses

Embarcação UMS Safe Concordia atraca no cais do Estaleiro Enseada, em Maragogipe, na Bahia, antes de seguir para o campo de Peregrino.

Conforme o Click Petróleo e Gás informou no dia 05 deste mês de agosto, a Prosafe contratou o Estaleiro Enseada, da Bahia, para reparos no flotel Safe Concordia por seis meses.
Assim sendo, o Estaleiro Enseada acaba de anunciar que concluiu a operação de atracação da embarcação em seu cais, com sucesso nesta terça-feira, dia 20 de agosto. O flotel permanecerá na Bahia por 6 meses antes de cumprir contrato com a norueguesa Equinor.

Vinicius Campos, Diretor de Operações da Prosafe no Brasil, declarou que: “Iniciamos a operação com a primeira luz do dia e ela foi realizada com 100% de êxito. Navegamos pelo canal e atracamos de forma segura, sem a necessidade de intervenção dos dois rebocadores. Escolhemos o Estaleiro Enseada pela sua capacidade operacional e pelo compromisso com os prazos, já que a embarcação estará operando no Campo de Peregrino a partir do dia 15 de janeiro de 2020”.

Segundo o Gerente Industrial do Estaleiro Enseada, Mario Moura, esta foi a terceira manobra desta natureza realizada em menos de um ano. “Conduzimos estas operações com equipe própria do estaleiro o que nos permite realizar estas atividades de forma rápida, segura e competitiva.”

Vale lembrar que a atracação da UMS Safe Concordia ocorreu poucos dias após a saída de outra embarcação, a SS Norbe VI, de propriedade da Ocyan que seguiu rumo ao Rio de Janeiro, no dia 06 de agosto, para suas preparações finais a fim cumprir contrato de serviços com a Petrobras.

Leia também aqui no seu portal Click Petróleo e Gás ! A MP da cabotagem, a chamada BR do Mar, que será divulgada em outubro, segundo o ministério da infraestrutura, tem enfrentado resistência por parte do Sinaval (Sindicato Nacional da Indústria da Construção Naval e Offshore) e dos estaleiros.

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos