Na demonstração feita pela Kodiak é possível perceber que o caminhão autônomo para, sem sofrer nenhum dano, após seu pneu estourar
Com o passar dos anos, cada vez mais recursos para a indústria automobilística vão crescendo e dessa vez, a novidade é da empresa Kodiak Robotics, que está deixando todos de boca aberta sobre o que seus caminhões semi-autônomos são capazes de fazer. A empresa não só mostrou na teoria, como também mostrou na prática como funciona a frenagem e a direção autônoma do seu novo queridinho, divulgando também o que acontece quando acontece alguma coisa errada no caminhão, neste caso, o estouro de um pneu, de acordo com o site Auto Papo.uol.
Na demonstração gravada, a Kodiak expõe o que acontece quando um dos pneus do caminhão Classe 8 estoura a 56 km/h. Tal “acidente” só seria evitado por um motorista com ampla experiência, entregando o caminhão sem muitos danos à carroceria do veículo. Por isso a Kodiak entregou essa função na mão de uma inteligência artificial e esse foi o resultado:
VEJA VÍDEO INÉDITO QUE MOSTRA O QUE ACONTECE QUANDO ESTOURA UM PNEU DO CAMINHÃO DA KODIAK
Tecnologia espetacular vista em questão de milissegundos
Segundo o vídeo de Kodiak, o caminhão começa um processo que consiste em quatro etapas, sendo a primeira ele detectar rapidamente alguma intercorrência e logo frear e acionar o pisca-alerta. Tudo isso em questão de segundos.
-
2 carros ‘inquebráveis’ da Toyota e Honda que o brasileiro ama e continuam valorizados mesmo anos após o uso
-
Moto da Honda faz 45 km/l, tem sistema que desliga sozinha no trânsito e custa menos que muita bicicleta elétrica no Brasil; conheça a Honda Elite 125
-
Top 5 carros automatizados baratos e econômicos disponíveis no mercado de usados: modelos de até R$ 50 mil da Fiat, Volkswagen e Renault
-
Motoristas poderão evitar a apreensão do veículo pagando IPVA atrasado com Pix no momento da abordagem neste estado brasileiro
O que se pode perceber é que em milissegundos, o caminhão consegue manter a direção necessária para mantê-lo na faixa em que estava movimentando enquanto diminui a velocidade até parar. Algo quase impensável para um motorista normal.
“Eles são realmente difíceis de controlar, e demonstrar a capacidade de nosso motorista autônomo não apenas reconhecer a explosão em uma fração de segundo, mas também ser capaz de lidar com ela com segurança, é algo fundamental para poder lançar veículos autônomos”, disse o vice-presidente de política da Kodiak, Jordan Coleman.
A cena gravada em vídeo foi realizada em um circuito particular, por esse motivo o caminhão estava na pista do meio. A Kodiak afirma que, em um cenário real, o caminhão está programado para encostar no acostamento.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.