Durante a reunião, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, ressaltou a importância do posicionamento de governos de estados em favor dos profissionais de transportes.
Um modelo de decreto com as ressalvas necessárias para o setor de transportes, será distribuído pelo Ministério da Infraestrutura para as prefeituras de todo Brasil. Crise do petróleo e pandemia faz Petrobras hibernar plataformas, reduzir investimentos e tomar outras medidas emergenciais
Leia também
- Muitas vagas de emprego nas áreas operacionais e administrativas da Coopercitrus em MG, SP e GO
- 375 vagas de emprego para Técnico de Enfermagem e Enfermeiro para atender demanda em Pronto Socorro e UTI
- Coronavírus: SAMU Rio de Janeiro está com muitas vagas de emprego para diversos cargos e funções para início IMEDIATO
Nesta quinta-feira (26), o ministro Tarcísio Gomes de Freitas se reuniu novamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), para reforçar a necessidade de diálogo com os municípios para evitar medidas que prejudiquem os transportes e a logística no Brasil.
-
De café a fertilizantes: expansão milionária do Terminal de Vila Velha coloca o Espírito Santo no mapa da logística global
-
Após décadas no papel e R$ 8,2 bi gastos, Transnordestina já tem marcado seu ‘mês de estreia’ para levar grãos do Piauí ao Ceará e acena com escoamento por Pecém
-
Cidade chinesa surpreende com um corredor coletivo em rodovia onde carros aguardam em ordem para fazer retorno de 180°, visando reduzir congestionamentos urbanos
-
Nova lei dos portos promete destravar bilhões, acelerar concessões e mudar o futuro da logística no Brasil
O ministro destacando em reunião a importância de, mesmo com o fechamento de comércios, garantir o funcionamento de oficinas, borracharias e restaurantes de beira de estrada para assegurar os profissionais de transportes “Precisamos garantir que ao sair de casa, o caminhoneiro terá onde almoçar, onde arrumar seu caminhão e principalmente que estejam seguros”.
Além de uma minuta de decreto, os prefeitos dos municípios serão orientados pelo Ministério da Infraestrutura por meio de nota técnica. A Confederação Nacional de Município – CNM vai ajudar com a distribuição para os 5.571 municípios do Brasil.
Para o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Glademir Arolde, a medida é importante para alinhar as ações propostas pelo Governo Federal e os municípios.
“É necessário que os municípios estejam alinhados para manter postos de combustível, restaurantes das margens de rodovias, borracharias e autopeças em operação”.
ESTADOS – Durante a reunião, o ministro Tarcísio ressaltou a importância do posicionamento de governos de estados em favor dos profissionais de transportes.
Desde a primeira reunião do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Transportes (CONSETRANS), sete estados já fizeram ajustes em decretos e diversos governadores manifestaram apoio ao setor.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.