Mercado de energia renovável em expansão: drogaria venancio no Rio de Janeiro investe em usina de energia solar
Novos horizontes envolvendo o mercado de energia solar chegam ao Brasil e dessa vez a Drogaria Venancio situada no Rio de janeiro decidiu criar uma usina na região. A constante evolução do mundo transforma tudo aquilo que se vê. Isso, obviamente, é um processo natural, que visa sempre melhorar a nossa relação com a terra e com nós mesmos.
Leia também
Criação de usina de energia solar no RJ permitira captura de 918 toneladas de CO2
A expectativa com o projeto da usina de energia solar é que a energia limpa utilizada na drogaria fará a captura de 918 toneladas CO2, o equivalente ao consumo elétrico de 4 mil casas.
“Estamos sempre buscando formas de nos tornarmos cada vez mais sustentáveis e esse novo projeto representa muito para nós. Conseguiremos reduzir custos e ainda contribuiremos com a produção de uma energia limpa. Ser mais consciente com o meio ambiente é parte de nosso propósito”, comenta Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.
-
Justiça energética, inovação digital, data centers, energia limpa e sustentabilidade em destaque no caminho para a COP 30 no Brasil
-
TotalEnergies confirma venda de participações em energia renovável em diversos mercados, com exceção do Brasil, Estados Unidos e Europa
-
Comissão Europeia aprova pacote de € 545 milhões para energia renovável na África e impulsiona transição energética
-
Diretor da Abeeólica afirma que o desafio é tornar o modelo de geração sustentável
Sobre a drogaria venancio
A Drogaria Venancio atua exclusivamente no Rio de Janeiro há 41 anos, oferecendo serviços e produtos, baseados em três principais pilares: saúde, beleza e bem-estar.
A primeira loja foi fundada na Tijuca, localizada na praça Saens Peña. Atualmente, a rede possui 89 lojas espalhadas por diferentes bairros da cidade e em outros municípios como Niterói, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Itaipava.
Com o intuito de atender a todos os moradores do estado do Rio de Janeiro, a empresa também possui e-commerce e televendas para que os seus clientes tenham a opção de receber suas compras em casa. Embora o foco seja no atendimento às pessoas físicas, também são comercializados produtos para o governo, clínicas e hospitais privados, por meio de licitações.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.