A Petrobras divulgou o resultado da licitação para contratar helicópteros de portes grande, médio e supermédio por quatro anos, com início de operação entre este e o próximo ano.
Ao invés de 20 aeronaves, conforme previsto originalmente, foram selecionadas 19 unidades, já que a petroleira cancelou a contratação de um helicóptero que iniciaria operações em 2021.
A Líder Aviação levou oito aeronaves, sendo cinco do modelo S92 e três S76C++. Os primeiros voarão a partir dos aeroportos de Cabo Frio, Jacarepaguá e Macaé, no estado do Rio de Janeiro, e os últimos, de Vitória (ES).
-
Novas descobertas revelam civilizações amazônicas planejadas há 2.500 anos. Cidades com pirâmides, canais e agricultura sustentável reescrevem o passado da floresta
-
8 cidades pequenas no interior de SC com casas de enxaimel e índice de segurança europeu, ideais para quem busca tranquilidade
-
Falta global de chips ameaça parar fábricas no Brasil e pode deixar milhões de trabalhadores sem emprego
-
Autistas conquistam isenção total de IPVA em 2025 e decisão judicial muda regras em todo o país
A Omni ficou com sete helicópteros AW 139, tendo como base os aeroportos de Macaé, Jacarepaguá e Cabo Frio, enquanto a Aeróleo arrematou quatro aeronaves do mesmo modelo para voos a partir de Macaé e Cabo Frio.
Os contratos, que ainda não foram assinados, visam atender a projetos da Petrobras nas bacias de Campos, Espírito Santo e Santos.
Revista Brasil Energia
Novo projeto na Câmara estabelece novos parâmetros na distribuição de royalties do petróleo
Empresas exploradoras de petróleo, xisto e gás natural devem compensar 8% do valor dos produtos, sendo metade para estados e metade para municípios. Atualmente, a Lei do Petróleo (9.478/97) garante maior compensação financeira a estados e municípios onde ocorre a extração. Pela lei, a compensação de até 5% da produção é dividida da seguinte forma: 70% dos royalties vão para estados produtores; 20% para municípios produtores; e 10% para municípios afetados pelas operações de embarque e desembarque de petróleo e gás natural.
A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Minas e Energia; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
- O grupo TACHI-S Brasil recruta em diversas áreas profissionais de ensino médio
- Mais de 330 vagas de emprego ofertadas pelo Sine de Barra do Piraí – Rio de Janeiro
- Gerdau abre 90 vagas em seu Programa de Estágio G.Start
- Muitas vagas de Pintor Industrial e Técnico Mecânico na SGS
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.