Considerado o melhor SUV da Honda na indústria automobilística: Honda HR-V usado entrega ótimo desempenho por menos de R$ 80 mil, sendo espaçoso, potente e econômico.
O Honda HR-V de segunda geração foi lançado no mercado nacional em 2015 e fez sucesso imediato por unir versatilidade, mecânica confiável e a boa reputação da japonesa em uma carroceria de SUV compacto, se tornando um SUV da Honda que mais impactou positivamente a indústria automobilística. Confira todos os detalhes do Honda HR-V usado em 2024!
Honda HR-V usado entrega 140 cv de potência
Não tinha como a receita elaborada pela Honda não dar certo na indústria automobilística, tendo em vista que o visual moderno e esportivo do HR-V disfarça muito bem o projeto desenvolvido a partir da plataforma do Fit para otimizar custos de produção e resultar em um carro de dimensões internas generosas, favorecido pelo porta-malas de 437 litros e o sistema Magic Seat, que permite rebater o banco traseiro em diferentes posições para expandir o espaço da cabine.
O motor 1.8 flex aspirado de 140 cv de potência e 17,4 kgfm de torque que havia equipado por último o Civic de nona geração, combinado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas, é comum a todas as versões do SUV da Honda. A exceção é o Honda HR-V LX, que chegou a ser vendida com a caixa manual de seis marchas durante alguns anos.
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
Em 2019, o SUV da Honda passou a ser vendido na indústria automobilística com motor 1.5 turbo a gasolina de 173 cavalos e 22,4 kgfm na nova versão topo de linha touring para ficar mais competitivo diante dos novos concorrentes turbinados que começavam a chegar ao mercado. Devido ao sistema de escape, específico do motor do Honda HR-V, o porta malas tem sua capacidade reduzida para 393 litros.
Desempenho do Honda HR-V usado impressiona nos dias atuais
O Honda HR-V 1.8 flex vai de 0 a 100 km/h na casa dos 11 segundos, enquanto o consumo médio declarado pelo Inmetro é de 7,1/10,5 km/l na cidade e 8,5/12,1 km/l na estrada (etanol/gasolina). O HR-V Touring 1.5 turbo, por sua vez, precisa de 8,9 segundos para alcançar os 100 km/h. As médias são de 11 km/l em percurso urbano e 13 km/l em rodovia.
A lista de equipamentos do Honda HR-V usado traz de série airbags frontais, controles de estabilidade e tração, direção elétrica e ar-condicionado, entre outros itens, desde a versão LX, que ostentava um jogo de rodas de aço com calotas de 17 polegadas.
Na intermediária EX, o SUV da Honda era incrementado com sistema de rádio com tela sensível ao toque, controle de cruzeiro, volante revestido de couro, rodas de liga leve de 17 polegadas. Os airbags laterais e de cortina, mais bancos de couro, ar digital, sensores de estacionamento e central multimídia com GPS eram exclusivos do SUV da Honda usado na configuração EXL.
O que notar na hora de comprar um Honda HR-V usado?
Apesar de ser um ótimo SUV da Honda na indústria automobilística, assim como todo carro, possui alguns defeitos. Ruídos insistentes e batidas secas são os problemas que mais incomodam os proprietários do SUV da Honda. Uma das reclamações afirma que, até em não conseguir conversar dentro do SUV de tanto barulho.
Alguns proprietários do Honda HR-V tiveram problemas com a suspensão de seus veículos. Uma das queixas relata que procurou assistência com um ruído na parte de baixo do carro e foi informado de que precisaria trocar as buchas da suspensão com apenas 30 mil km.
O uso da multimídia é outro alvo de reclamações do Honda HR-V usado. Há relatos de falhas na reprodução de música, falta de atualização e problemas de conexão com outros aparelhos. Alguns proprietários relatam de problemas frequentes em seus carros.