Garanta sua vaga em cursos gratuitos online (EAD) de tecnologia! CIEE e Google capacitam jovens com 70 mil bolsas. Conclua seu curso no seu ritmo.
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com o Google, está disponibilizando 70 mil bolsas de estudos para cursos gratuitos e online (EAD) voltadas ao público de baixa renda. A iniciativa tem como foco capacitar jovens para ingressarem no mercado de tecnologia, oferecendo formações em áreas de alta demanda, como inteligência artificial e design UX.
Objetivo do programa
O programa busca promover inclusão social e ampliar a presença de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho tecnológico. Com uma formação robusta, os participantes dos cursos gratuitos online (EAD) ganham mais chances de conquistar boas oportunidades profissionais.
Cursos disponíveis
Os participantes terão acesso a sete cursos, cada um emitindo certificados reconhecidos pelo Google e Coursera:
-
Aprenda neurociência de casa e sem gastar R$ 1 real: curso de neurociência online e gratuito, com certificado garantido pela PUCRS, uma das melhores universidades do Brasil
-
Os melhores cursos online gratuitos sobre investimentos: aprenda do zero criptomoedas, tesouro direto, fundos imobiliários e mais, conquiste seu certificado EAD sem sair de casa
-
Sebrae abre mil vagas em programa gratuito para impulsionar pequenos negócios
-
5 profissões digitais que ganham até R$ 15 mil por mês no Brasil com trabalho remoto e salário em dólar
- Suporte de TI
- Análise de Dados
- Gerenciamento de Programas
- Design UX
- Marketing & E-commerce
- Cibersegurança
- Inteligência Artificial
Esses cursos gratuitos online (EAD) foram projetados para atender às exigências do mercado, contribuindo para que os beneficiados adquiram habilidades competitivas e avancem em suas carreiras.
Como funciona a inscrição para os cursos gratuitos
Para se inscrever, os interessados devem acessar o Portal do CIEE e preencher o formulário disponível. Os candidatos serão avaliados com base em requisitos específicos, sendo priorizados aqueles em situação de vulnerabilidade social, mulheres e integrantes da comunidade LGBT+.
Os selecionados receberão um link para matrícula, que deve ser concluída em até 10 dias. Após isso, os estudantes poderão realizar os cursos em seu próprio ritmo, desde que finalizem até 1º de junho de 2025.
70 mil vagas e ficam se preocupando se um determinado grupo que é franca minoria em qualquer curso vai conseguir alguma dessas vagas. Se a comunidade lgbt+ ocupasse 10 mil dessas vagas, seria um recorde, e nós ainda temos 60 mil vagas para as outras prioridades (mulheres e vulnerabilidade social) e para todo o resto dos interessados. Mais produtivo fazer a inscrição e se preocupar com a própria vaga, não com as dos outros.
Lixo de segregação… Previlegio para minorias… Como se não tivessem capacidade de concorrer a uma oportunidade. Eu me sentiria ofendido se eu fizesse parte destes grupos… Seria como me chamassem de incapaz e precisasse de favor do governo.
É uma zona como sempre basta se sentir mulher ou dizer que é **** e tem benefícios 🤷🏽