Estaleiro Oceana em Itajaí (SC) será palco para construção naval das Fragatas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil e contratações devem ser começar em breve
Segundo o Portal Defesa TV, o recrutamento e seleção de profissionais para a construção das Fragatas da Classe Tamandaré da Marinha do Brasil deve começar em breve no estaleiro em Itajaí, Santa Catarina. Estima-se que a primeira Fragata ficará pronta em 2024 e serão abertos mais de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos na região, alavancando a construção naval no estado.
Leia também
- Construção naval: Wilson Sons firma parceria com multinacional holandesa para construção de Navio de Apoio da Marinha do Brasil
- Recuperação da Construção naval: vejam as encomendas feitas e quais estaleiros ganharam contratos
- Estaleiro sob comando da Ecovix trabalha com embarque de gado e sucata
Em agosto, a Empresa Gerencial de Projetos Navais da Marinha do Brasil (Emgepron) realizou a inauguração de sua base alocada em Itajaí, Santa Catarina. A companhia será responsável pelo elaboração e execução do projeto de construção dos navios (fragatas) Classe Tamandaré no estaleiro Oceana.
O contrato para a construção naval de quatro embarcações no estaleiro Oceana foi assinado pela Marinha do Brasil e o consórcio Águas Azuis, que inclui as empresas Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer e Atech. O projeto é avaliado em mais de 6 bilhões de reais, com expectativas de gerar 2 mil empregos diretos e cerca de 6 mil indiretos no pico da produção.
-
Crise na indústria da cerveja: jovens da Geração Z rejeitam o álcool — mas as cervejarias já têm a solução para agradá-los
-
Petrobras investe US$ 278 milhões na construção de quatro navios da classe Handy no Estaleiro Rio Grande e projeta geração de 1,5 mil empregos até 2026
-
Tarifaço atinge o Paraná e indústria fecha fábrica enquanto promove demissões em massa em outra unidade
-
Fragatas da Classe Tamandaré: cada navio é capaz de gerar mais de 23 mil empregos no Brasil
Portanto, fiquem atentos ao Click Petróleo e Gás, pois qualquer informação de entrega de currículos para vagas de emprego que surgirem para atender demanda desse grandioso projeto da indústria naval nacional, nosso portal estará publicando em primeira mão.
A cidade de Itajaí (SC) sendo palco para a construção naval brasileira
Itajaí já é reconhecida nacionalmente como a capital da construção naval e deve, em breve, se tornar referência na América Latina. A cidade de Santa Catarina é a primeira do país a receber um contrato na área militar do Governo Federal. Os investimentos somam R$ 9,1 bilhões e o projeto será executado no estaleiro Oceana.
A multinacional alemã Thyssenkrupp já conta também com um escritório em Itajaí e já está montando seu time de líderes, contratando profissionais de diversas áreas, inclusive com alguns já trabalhando no desenvolvimento da construção naval das fragatas.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.