Estaleiro Oceana em Itajaí (SC) será palco para construção naval das Fragatas da Classe Tamandaré para a Marinha do Brasil e contratações devem ser começar em breve
Segundo o Portal Defesa TV, o recrutamento e seleção de profissionais para a construção das Fragatas da Classe Tamandaré da Marinha do Brasil deve começar em breve no estaleiro em Itajaí, Santa Catarina. Estima-se que a primeira Fragata ficará pronta em 2024 e serão abertos mais de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos na região, alavancando a construção naval no estado.
Leia também
- Construção naval: Wilson Sons firma parceria com multinacional holandesa para construção de Navio de Apoio da Marinha do Brasil
- Recuperação da Construção naval: vejam as encomendas feitas e quais estaleiros ganharam contratos
- Estaleiro sob comando da Ecovix trabalha com embarque de gado e sucata
Em agosto, a Empresa Gerencial de Projetos Navais da Marinha do Brasil (Emgepron) realizou a inauguração de sua base alocada em Itajaí, Santa Catarina. A companhia será responsável pelo elaboração e execução do projeto de construção dos navios (fragatas) Classe Tamandaré no estaleiro Oceana.
O contrato para a construção naval de quatro embarcações no estaleiro Oceana foi assinado pela Marinha do Brasil e o consórcio Águas Azuis, que inclui as empresas Thyssenkrupp Marine Systems, Embraer e Atech. O projeto é avaliado em mais de 6 bilhões de reais, com expectativas de gerar 2 mil empregos diretos e cerca de 6 mil indiretos no pico da produção.
- Asfalto feito de cana? Conheça a estrada sustentável produzida com cinzas do bagaço da cana: mais resistente, durável e econômica
- Abandono de 3 estações do metrô em SP gera revolta; entenda como milhares de paulistas foram surpreendidos com a decisão e os efeitos para a mobilidade urbana!
- Usina de bioetanol traz investimentos milionários à Bahia: Investimento promete 400 empregos diretos e indiretos em diversas áreas, aquecendo setores de construção civil, logística e tecnologia
- Inovações Revolucionárias da Atech em Sistemas Navais na Euronaval 2024
Portanto, fiquem atentos ao Click Petróleo e Gás, pois qualquer informação de entrega de currículos para vagas de emprego que surgirem para atender demanda desse grandioso projeto da indústria naval nacional, nosso portal estará publicando em primeira mão.
A cidade de Itajaí (SC) sendo palco para a construção naval brasileira
Itajaí já é reconhecida nacionalmente como a capital da construção naval e deve, em breve, se tornar referência na América Latina. A cidade de Santa Catarina é a primeira do país a receber um contrato na área militar do Governo Federal. Os investimentos somam R$ 9,1 bilhões e o projeto será executado no estaleiro Oceana.
A multinacional alemã Thyssenkrupp já conta também com um escritório em Itajaí e já está montando seu time de líderes, contratando profissionais de diversas áreas, inclusive com alguns já trabalhando no desenvolvimento da construção naval das fragatas.