Setor da construção civil na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, deve ganhar muitas vagas de empregos com início de grande empreendimento imobiliário
A construção civil está sendo um dos motores da retomada da economia gerando muitas vagas de empregos, é o que diz o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados). Um dos grandes exemplos no Rio de Janeiro é Volta Redonda, município que teve um saldo positivo de 373 vagas de empregos em relação aos postos de trabalho que foram fechados no mês de abril.
Como mostrou o Diário Do Vale, a maior cidade do Sul Fluminense está recebendo mais um grande empreendimento imobiliário que deve impulsionar o setor da construção civil na cidade. Na construção de um residencial de alto padrão no bairro Bela Vista, a expectativa é que cerca de 300 vagas de empregos sejam geradas.
Luiz Olympio, diretor da Loagi, construtora responsável pela obra, diz que o empreendimento irá gerar algo em torno de 1.300 vagas de empregos indiretas, totalizando 1.500 postos de trabalho: “Para cada emprego gerado na Construção Civil, outros quatro ocorrem de forma indireta em outros setores da economia“.
-
Trabalhe sem sair de casa: 110 vagas de home office para quem busca emprego remoto em 2025
-
Montadora no Brasil é condenada por não contratar candidato após 24 etapas de seleção
-
Trabalhe na Alemanha: país convoca trabalhadores que falam português e querem receber até 4.500 euros em cargos com motorista, cozinheiro, vendedor, enfermeiro e muito, muito mais
-
Atue apenas 20h semanais e ganhe R$ 1.100: UFMG abre vagas para tutores EAD
Construção civil é responsável por 15% da geração de vagas de empregos em Volta Redonda
Sérgio Sodré, secretário de desenvolvimento econômico de Volta Redonda, destacou que o setor de construção civil é responsável por 15% de geração de vagas de emprego em Volta Redonda. A cidade, inclusive, registrou mais de 1.600 vagas de emprego nos primeiros quatro meses do ano.
“O aquecimento de um determinado setor, evidentemente vai ajudar no outro. Estamos com uma expectativa muito positiva em relação à Construção Civil, que é a terceira maior geradora de empregos na cidade no quadrimestre, ficando atrás apenas da Indústria (51%) e do setor de Serviços (30%). A tendência é que essa empregabilidade aumente neste ano de 2021“, projetou o secretário.
O setor de construção civil é um dos responsáveis pela recuperação da economia. Os investimentos geram milhares de vagas de empregos em todo o país, sendo um setor fundamental para ajudar o país a se recuperar da crise econômica.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.