A expectativa é que sejam gerados 1.000 empregos em Roraima e mais 1.000 empregos no Amazonas nesta primeira fase do empreendimento.
No estado do Amazonas, a Sonda VIII da Constellation começou a operar o seu contrato com a Eneva para a perfuração de poços no Campo de Azulão. O anuncio foi feito no perfil da rede social da empresa, nesta tarde de quinta-feira, 17 de outubro. A companhia está dando a volta por cima, neste mesmo mês a empresa anunciou a reativação da Sonda Gold Star para atender contratos com a Petrobras.
A empresa declara, “Para nós é um prazer poder contribuir com o projeto da Eneva de desenvolvimento e produção de gás para geração de energia pela nova termoelétrica de Jaguatirica II, a ser instalada também pela Eneva, no município de Boa Vista, Roraima”.
- Nova lei promete mudar tudo: Você sabe realmente por que foi multado?
- Cientistas descobrem ‘estrada de tijolos amarelos’ no fundo do Oceano Pacífico e intriga comunidade científica; mistério nas profundezas
- Toyota 4Runner TRD Surf Concept surpreende como picape baseada em SUV: um projeto que traz o verão para o asfalto
- Bahia vai receber investimento de quase R$ 350 milhões para construção de nova Unidade de Processamento de Gás Natural; impulso na economia e geração de empregos
A Constellation reforça a sua presença na Amazônia, onde atua desde 1987 com ênfase e êxito em operações remotas, onde já participou de mais de 200 campanhas envolvendo a perfuração e intervenção em poços, com profunda experiência nos desafios operacionais e logísticos da região.
“Duas empresas brasileiras em parceria para o aumento da produção energética nacional” destaca a companhia.
Eneva inicia exploração do gás natural que vai gerar 2 mil empregos
No início deste mês, a Eneva começou a instalação de equipamentos para perfuração e exploração do gás natural nos estados de Roraima e Amazonas. A área fica entre os municípios de Silves e Itapiranga, no campo de gás natural Azulão.
O complexo de gás natural no campo de Azulão é um projeto em que a Techint foi contratada para a construção da Termelétrica Jaguatirica II em Boa Vista, Roraima, e que conta também com construção da unidade de tratamento de gás natural, que será construída pela Eneva e um terminal de liquefação.
A Eneva estima que sejam gerados 1.000 empregos em Roraima e mais 1.000 empregos no Amazonas nesta primeira fase do empreendimento.
“Isso significa aumento de receita para os municípios de Silves e Itapiranga, que também terão direito a royalties, assim como o Estado também terá direito a esses royalties e também à arrecadação de ICMS”. disse o governador do Amazonas.
- Usina convoca Soldadores, Caldeireiros, Técnicos, Mecânicos, Eletricistas e muito mais, neste dia 17 de outubro
- Liminar proíbe Petrobras de encerrar atividades na Bahia
- Multinacionais do petróleo de olho no Litoral de São Paulo