Etanol brasileiro apresenta melhores condições para contribuir com a diminuição de poluentes gerados pelos combustíveis
Diante da expectativa de crescimento gerada sobre o etanol, a Raízen busca por aperfeiçoamentos para ampliar o atendimento à essa demanda. E entrevista realizada pelo portal Energia Que Fala Com Você, o executivo da Raízen, Francis Vernon Quenn, falou sobre as expectativas da companhia sobre essa ampliação do uso do etanol.
Leia mais
- Distribuidora de combustíveis ALE abre vagas de estágio para atuar em diversos estados brasileiros
- Venda do etanol hidratado entre distribuidoras foi definitivamente proibida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
- Biocombustíveis serão os principais fatores que ajudarão na redução de emissões de carbono dos transportes viários
- Mistura do biodiesel com óleo diesel pode danificar motores e aumentar o preço dos combustíveis, dizem entidades que representam mais de 200 mil empresas do setor
Sobre os novos investimentos realizados pelos países
Perguntado sobre os possíveis investimentos a serem realizados pela Índia e China, nos próximos anos, algo que pode chegar a 20 bilhões de litros, o vice-presidente ressaltou a qualidade do produto produzido pelo Brasil. ” É importante destacar os enormes diferenciais do nosso etanol. Atualmente, é a melhor solução global para deslocar consumo de combustível fósseis, tanto economicamente, quanto ambientalmente’’, destacou.
A contribuição que o etanol brasileiro agrega à saúde do meio ambiente mundialmente
Diante da necessidade de combustíveis renováveis, o Queen falou sobre as propriedades do etanol brasileiro, que possui melhores resultados do que outros combustíveis pelo mundo. ‘’ O etanol brasileiro emite CO2 cerca de 4,5 vezes menos que a gasolina nos Estados Unidos. E o veículo híbrido, que está disponível comercialmente no Brasil, já é hoje o de menor emissão, inclusive comparado com alternativas de EVs globalmente’’, informou.
- Capacitação Gratuita! Sanepar oferece curso gratuito de encanador para profissionais que desejam aprimorar suas técnicas
- Governo Lula quer emitir dívida na China: plano inédito com impacto no futuro econômico do Brasil
- Vitória do petróleo e gás? Empresas petrolíferas estão se afastando da energia verde e faturando BILHÕES com combustíveis fósseis
- Petrobras choca o mundo ao prometer TRANSFORMAR o Brasil com investimento de US$ 111 BILHÕES e geração de milhares de empregos! Será a virada do país?
Como a Raízen tem se preparado para atender o uso do etanol em demais setores de produção
Além do uso do etanol para fabricação de combustíveis, o produto vem sendo utilizado para atender a outras produções, e isso tem provocado uma preparação ainda maior da empresa. “Na visão da Raízen, o desafio será muito grande, uma vez que observamos não só o aumento da demanda global para adição do etanol à gasolina, mas também observamos uma demanda crescente para uso do etanol para outros fins, como plástico verde, SAF (Sustainable aviation fuel) e outros’’.
Dados sobre a produção de etanol no Brasil
Segundo dados divulgados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na safra 2019/2020, o país bateu recorde de produção de etanol, atingindo a marca de 35,6 bilhões de litros do produto.
Por fim, diante de toda essa demanda que se vê pela frente, o executivo ainda afirmou que a empresa vem se preparando investido em qualificação de tecnologia para acompanhar esse crescimento. “Acreditamos que a tecnologia vai ajudar de forma significativa. Hoje, a Raízen possui tecnologia de etanol de segunda geração (E2G), que tem o potencial de aumentar em aproximadamente 50% a produção atual no Brasil. Essa tecnologia também pode ser utilizada com outros tipos de biomassa. Acreditamos que esse tipo de solução será um pilar importante da solução global de atendimento a essa demanda crescente”, disse.
Conheça mais detalhes sobre a Raízen
Raízen: uma verdadeira potência verde. Referência global em bioenergia, é uma empresa protagonista na transição energética e está redefinindo o futuro da energia.
A Raízen está entre os maiores grupos empresariais privados do Brasil, e o seu time é seu maior diferencial: mais de 29 mil funcionários e 15 mil parceiros de negócios espalhados pelo país.
Sua origem está no solo brasileiro, embora também haja atuação na Argentina, com ambição de ampliação para ganhar o mundo. A empresa impulsiona a sociedade com soluções em energia, o que justifica seu nome:
RAÍZEN = RAIZ + ENERGIA
A Raízen tem um modelo único de atuação e está presente de ponta a ponta: com produção e venda de energia renovável e açúcar, a partir da cana-de-açúcar, levando essa energia para diversos cantos no mundo. Com uma forte atuação em Marketing & Serviços, presente ao longo de todo o território brasileiro e argentino, ela distribui combustíveis, e leva energia, por meio dos Postos Shell, facilitando o dia a dia de seus clientes, com digitalização na palma da mão e mais próximos, por meio do seu segmento de Proximidade.