Conheça as empresas da Petrobras, liberadas para venda pelo STF.

O plenário do STF decidiu nesta sexta-feira, 07 de junho a dispensa de aval legislativo e de licitação para a venda de empresas subsidiárias e de economistas mistas.

A decisão vale paras as empresas que pertencem às holdings de energia como a Petrobras e a Eletrobras. Não valem, contudo, para as próprias holdings, que – pela decisão – precisam de autorização do Congresso Nacional para serem vendidas. A principal afetava na decisão do STF é a Petrobras. A empresa vendeu e pretende vender algumas de suas mais importantes subsidiárias. Uma decisão contrária do STF poderia atrasar ou até mesmo impedir – dependendo da decisão dos deputados e senadores – a venda de algumas empresas.

Ibovespa opera em alta após decisão do STF sobre venda de estatais

O principal indicador da bolsa paulista, a B3, fechou em alta nesta sexta-feira,7, após subir mais de 1% na véspera, favorecido pelo viés positivo no exterior e repercussão favorável de decisão do STF que dispensa aval prévio do Congresso Nacional para a venda do controle de acionário de subsidiárias de estatais.

O Ibovespa terminou o pregão em alta de 0,63%, a 97.821 pontos.  Petrobras avançou quase 2,72%, com o mercado avaliando que a decisão do STF representa uma importante salvaguarda para a continuidade do programa de desinvestimento da estatal. Estácio liderou as altas do dia, com avanço de 7,44%.

Confira a seguir as empresas que a Petrobras pode vender

  • Petrobras Distribuidora
  • Petrobras Biocombustível
  • Liquigás
  • Breitener Energética, UTEs
  • Logum Logística SA
  • Petrobras Logística de Gás S.A. e TBG

Veja a lista completa das participações acionárias da Petrobras

por epbr

Sobre Flavia Marinho

Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e experiente na indústria de construção naval. Se você têm uma sugestão de pauta, gostaria de postar vagas de empregos ou anunciar conosco, mandem um e-mail para [email protected] OBS: Não contratamos, então não envie currículos! Informações sobre empregabilidade apenas no site.