Traçando uma parceria além das pistas de Fórmula 1, a Ford e a Red Bull estão projetando um carro elétrico gigante na aerodinâmica e no desempenho
A Ford e a Red Bull se uniram mais uma vez, além das pistas de Fórmula 1, para desenvolverem em parceria seu carro elétrico. De acordo com o presidente executivo da Ford, Jim Farley, as empresas estão trabalhando juntas para produzirem um Red Bull Ford, criando um veículo elétrico desenvolvido junto com a equipe campeã do Mundial de Construtores da Fórmula 1 2022.
Por parte da Red Bull, ela ficará responsável por todo o desempenho aerodinâmico do carro elétrico em parceria com a Ford, ou seja, o novo carro elétrico terá um desempenho no nível dos carros de Fórmula 1!
Segundo Jim: “Recentemente, eu estava em uma revisão do que provavelmente é o nosso EV mais importante, estrategicamente falando, e me voltei para a minha equipe skunkworks que está desenvolvendo isso em segredo e perguntei: ‘Ei, quem está fazendo a aerodinâmica?’ E eles me responderam: ‘São da Red Bull, da Fórmula 1.”
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
Suspense no ar
Apesar de as notícias serem de que há um novo carro elétrico da Red Bull com a Ford a caminho, o executivo não revelou mais detalhes sobre a parceria entre as empresas, o que dificultou todas as especulações sobre o projeto da Ford. Segundo o Motor Trend, o carro elétrico da Ford e da Red Bull pode ser desde um Mustang, Coupe, até uma Ranger elétrica.
Não é a primeira vez que a Red Bull participa de projetos de carros, sendo que a empresa participou da execução do carro Aston Martin Valkyrie, que foi feito em parceria com um dos maiores engenheiros da história da F1, Adrian Newey.
Esse acordo entre a Ford e a Red Bull de produção de carro elétrico está com previsão de início para o ano de 2026, assim que o novo regulamento técnico de motores entrar em vigor. A duração do acordo pode durar até 2030.