Visita a Angra teve comitiva envolvendo dois ministros, de Minas e Energia e chefe da Secretária-geral da Presidência e destacou sua importância para o atual governo
O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, cumpriu o que prometeu durante um encontro com o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão em junho. Na ocasião o Governo anunciou medidas que retomariam a Construção Naval e indústria nuclear de Angra dos Reis.
A promessa era que o ministro viria à Angra para visitar as Usinas nucleares e assim deixar claro para investidores e população que o planejamento é mesmo retomar e terminar as obras da usina de Angra 3, paralisadas desde 2015.
Pois bem, a Central Nuclear de Angra recebeu ontem (07/10) uma comitiva governamental, que visitou o canteiro de obras de Angra 3 e o galpão onde estão seus equipamentos.
- Alerta nacional: Golpe da CNH por SMS coloca motoristas em risco – Veja como proteger a sua carteira de habilitação
- Mais de 50 MIL empregos! Projeto colossal de mineração terá investimento de R$ 5 BILHÕES e promete mudar de vez região brasileira com direito a até ferrovia nova
- Novo concurso público da Polícia Militar exige apenas nível médio com salários de R$ 10.300, confira os detalhes!
- Faça um mestrado no MEC sem pagar nada por isso! Ministério da Educação e Instituto Federal (Ifac) abrem vagas para Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica
A comitiva era composta, além de Bento albuquerque, pelo ministro chefe da Secretária-geral da Presidência da República, Jorge Antônio Oliveira, e dos dirigentes do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
O ministro das Minas e Energia declarou durante a visita que: “A visita foi muito esclarecedora. Meu objetivo agora é organizar um novo encontro, desta vez com as autoridades da área econômica, para que eles possam ecoar a importância desse relevante empreendimento”.
O anfitrião do encontro, o presidente da Eletronuclear, Leonam Guimarães, falou sobre a importância da visita, “É uma visita inédita com a presença de dois ministros de Estado e a cúpula do setor elétrico. É a demonstração clara da importância que hoje é dada à geração elétrica nuclear”.
As obras da Usina Nuclear de Angra 3 foram paralisadas em 2015, logo após os escândalos de corrupção denunciados pela operação lava jato, que culminou com a prisão do presidente da Eletronuclear na ocasião, Othon Pinheiro, que também é físico nuclear.
O governo prometeu para esta ano ainda o lançamento do edital para definir o parceiro na retomada da obras e coloca-la em operação até 2026.
Leia também ! Gás do Comperj terá a construção de Ponto de Recebimento no Rio de Janeiro !