Uma viagem de 500 km com uma única carga – isso é o que a nova bateria para carros elétricos faz e pode revolucionar a logística dos transportes.
A nova bateria dos carros elétricos que irá revolucionar a logística dos transportes faz uma recarga que vai de zero a completa em 10 minutos. Tudo com preocupações mínimas de segurança. A bateria de estado sólido que está sendo introduzida pela Toyota promete ser uma virada de jogo não apenas para veículos elétricos, mas para toda uma indústria.
Leia também
A tecnologia na logística e transportes
A tecnologia é uma cura potencial para as desvantagens dos carros elétricos que funcionam com baterias convencionais de íon-lítio, incluindo a distância relativamente curta percorrida com uma única carga, bem como os tempos de carregamento.
A Toyota planeja ser a primeira empresa a revolucionar a logística das baterias e vender carros elétricos equipado com bateria de estado sólido no início de 2021. A maior montadora do mundo vai revelar um protótipo no próximo ano.
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Desabamento Dramático! Guindaste gigante colapsa no Porto de Keelung, esmaga contêineres e paralisa operações – O que vem a seguir?
- Ferrovia abandonada: Governo dispara investimentos milionários na Ferrovia Centro-Atlântica!
- Rodoanel Mário Covas: o projeto que prometia resolver o trânsito da cidade de São Paulo, mas virou um pesadelo sem fim
Os carros elétricos em desenvolvimento pela Toyota terão um alcance mais do que o dobro da distância de um veículo movido a uma bateria convencional de íon-lítio nas mesmas condições. Tudo realizado sem sacrificar o espaço interior, mesmo no veículo mais compacto pensando na logística e conforto.
A bateria que promete revolucionar a logística dos carros elétricos
Espera-se que as baterias de estado sólido se tornem uma alternativa viável às baterias de íon-lítio que usam soluções eletrolíticas aquosas. A inovação na logística dos carros diminuiria o risco de incêndios e multiplicaria a densidade de energia, que mede a energia que uma bateria pode fornecer em comparação com seu peso.
Levaria apenas cerca de 10 minutos para carregar um veículo elétrico equipado com uma bateria de estado sólido, reduzindo o tempo de recarga em dois terços. A bateria pode estender a distância de condução de um veículo elétrico compacto, mantendo o espaço para as pernas.