China pode liderar mercado de carros elétricos e sair na frente da Tesla
De acordo com Militec 1, os fabricantes de carros elétricos da China criaram uma gama impressionante de novos carros que podem manter empresário Elon Musk da Tesla animado. Elon Musk tem um patrimônio avaliado em mais de US$ 180 bilhões, no ano de 2020 foi assunto em todos os veículos da mídia, e em 2021 continua dando o que falar.
Leia também
As ações da empresa do Elon Musk, a Tesla, valorizam 660%, a empresa passou até mesmo da Ford e se tornou a maior montadora do mundo.
China torna-se líder no mercado de carros elétricos, em termos de volume
Nos anos 1970 e 1980, os carros japoneses, como os da Honda e Nissan, revolucionaram o mercado automotivo americano. A mesma coisa pode estar acontecendo novamente em breve no mercado de carros elétricos, só que desta vez, os carros elétricos estão vindo da China.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Em termos de volume, a China tornou-se líder indiscutível no mercado de carros elétricos. De acordo com a Agência Internacional de Energia, no ano de 2019, a China tinha 2,58 milhões de carros elétricos movidos à bateria, enquanto havia pouco menos de um milhão de carros elétricos na Europa, e nos Estados Unidos, havia apenas 880.000.
China pode se tornar líder nas vendas de carros elétricos e superar Tesla
A China também abriga 82% das instalações de carregadores rápidos de veículos elétricos do mundo e tem mais carregadores lentos públicos do que o resto do mundo combinado. Foi relatado recentemente no veículo Wuling Motors elétrico, o Hong Guang Mini EV, e como na China em janeiro de 2021, ele superou o Tesla 3 por um fator de dois-para-um.
Não foi atoa que Elon Musk escolheu a China para abrir, no ano de 2020, a primeira fábrica da Tesla fora dos E.U.A, a fábrica construída em tempo recorde nas redondezas de Shangai, visa produzir cerca de mais de 200 mil carros. Ao que se sabe, Elon Musk ama a China.