Novo carro elétrico da Toyota, que veio para desbancar os concorrentes Porsche e Lotus, tem uma silhueta baixa e larga e mostra proporções que se assemelham às de um carro esportivo térmico com motor central
A gigante da indústria automotiva Toyota não deixará carros esportivos para trás em seu salto para o carro elétrico. Eles demonstraram isso com o lançamento do carro esportivo elétrico que ocorreu na conferência que a marca realizou com o próprio Akio Toyota como protagonista. A Toyota mostrou ao mundo que eles não estão muito longe de outros fabricantes em termos de carros elétricos, e pretende desbancar os concorrentes Porsche e Lotus.
Leia também
- Petrobras convoca na manhã de hoje (17/12) para 757 vagas de nível superior e oferece remuneração mínima inicial de R$ 11.716,82
- Schlumberger, a maior prestadora de serviços de óleo e gás do mundo, convoca recém formados em todas as áreas da engenharia para vagas de embarque em plataformas, em Macaé
- Microsoft e LinkedIn Learning oferecem mais de 90 cursos gratuitos online em português com certificados
O carro esportivo elétrico que usa a insígnia da divisão esportiva da marca, a Gazoo Racing, é um dos 14 carros elétricos que a empresa japonesa apresentou. Toyota apresentou vários tipos mostrando conceitos tão diversos quanto uma pick-up elétrica, um carro elétrico urbano pequeno e de tamanho, vários SUVs e até mesmo o Toyota e-Palette, bem como veículos para plataformas de mobilidade compartilhada. Confira o vídeo abaixo.
No entanto, um dos mais marcantes é o carro esportivo amarelo organizado entre o resto dos modelos presentes na conferência, presidido pelo próprio AKio Toyoda, CEO do grupo Toyota Motor Corporation.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
De acordo com o CEO da Toyota, “todos os modelos presentes aqui serão lançados nos próximos anos”. É verdade que a marca não mencionou nada sobre este modelo diretamente (ou qualquer outro presente lá), mas mostrá-lo ao público reviveu a parte mais apaixonada da empresa japonesa, comentando apenas que “fãs de carros como Akio Toyoda definitivamente não ficarão desapontados. No momento, nem temos um apelido para nos dirigir a ele.
E deve-se notar que a Toyota, tanto como fabricante quanto como um grande grupo automotivo, desfruta de um forte componente apaixonado, sendo o principal responsável por isso o próprio Akio Toyoda, que há poucos dias foi visto no circuito dirigindo o Toyota GR Yaris de forma muito agressiva.
Com uma silhueta baixa e larga, o carro esportivo mostra proporções que se assemelham às de um carro esportivo térmico a motor central. Para replicar o comportamento dessa gasolina e, assim, consultar MR2, a marca poderia optar por fornecer a este carro esportivo elétrico uma bateria empilhada atrás da cabine, a fim de deixar espaço no eixo traseiro do motor elétrico.
O carro esportivo elétrico da Toyota não foi o único carro desse tipo que foi apresentado hoje pela Akio Toyoda, já que compartilhou espaço com ele o Lexus Electrified Sport, o sucessor espiritual do Lexus LFA, um carro esportivo que, se tudo correr de acordo com o planejado, terá tecnologia de bateria de estado sólido para oferecer um alcance de 700 quilômetros.
Quatro Mustang Shelby GT500s, carro mais potente do mundo, foram roubados no último domingo (12/12) da fábrica da FORD em assalto em estilo Hollywood
A polícia de Michigan ainda está procurando um par de carros mais potente do mundo, o Ford Mustang GT500s, que estavam entre os quatro roubados no domingo da fábrica Flat Rock que constrói o modelo. A polícia já recuperou dois dos carros Ford levados em um assalto ao estilo Hollywood!
Ainda não há notícias sobre como os ladrões encontraram seu caminho para a fábrica da Ford, mas como eles se retiraram e conseguiram levar quatro carros é digno de um filme de ação. Veja a matéria completa aqui.