Mercado de campos maduros dá importante passo depois que a Petrobras transferiu blocos para a Perenco em novembro do ano passado
No dia 09 deste mês de outubro o Click Petróleo e Gás informou que a Petrobras enfim concluiu a venda dos campos de Pargo, Carapeba e Vermelho a Perenco.
No último dia 04 após a avaliação dos estudos ambientais solicitados, o IBAMA concedeu a transferência da LO (Licença Operacional) do empreendimento à operadora.
Em 28 de novembro de 2018, a Perenco assinou, no âmbito do Plano de Desinvestimento da Petrobras, contrato de compra e transferência operacional dos campos maduros de Pargo, Vermelho e Carapeba (Polo Pargo), localizados na Bacia de Campos
- Escassez de mão de obra: Finlândia, país MAIS feliz do mundo, está com 5.300 MIL vagas de empregos para diferentes cargos como garçons, soldadores, pintores, operadores de máquinas, dobradeiras, engenheiros e muito mais
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Estudo chocante: Descubra qual tamanho de carro é o menos seguro em acidentes de trânsito
- China choca o mundo criando o MENOR DRONE do mundo! Com apenas 4,2 gramas e movido a energia solar
A BMP Ambiental foi selecionada pela Perenco para conduzir os estudos ambientais e a gestão do processo de licenciamento, que foi finalizado em cerca de 3 meses após a protocolização dos estudos.
Esse tipo de licenciamento, que possui uma complexidade peculiar, foi realizado pela primeira vez pelo IBAMA em outro processo também liderado pela BMP Ambiental.
Este licenciamento da Perenco é mais um caso de sucesso da empresa na condução de licenciamentos dessa natureza.
Benefícios para um novo negócio
O trabalho em sinergia com o cliente e o órgão ambiental, associado a qualidade dos estudos elaborados foi a chave para esse excelente resultado, o qual garantiu não somente a licença ambiental, mas a segurança para que empreendimentos em campos maduros possam ter sua vida útil estendida, iniciando um novo modelo de negócios offshore no Brasil.
O licenciamento conseguido pela Perenco e BMP Ambiental reforça a competência e representa a concretização de um negócio que tende a crescer muito no Brasil que é a revitalização de campos maduros.