Caminhoneiros defendem reabertura do comércio e ameçam fazer greve

Flavia Marinho
por
-
27-03-2020 12:52:17
em Logística e Transporte
Caminhoneiros defendem reabertura do comércio e ameçam fazer greve Caminhoneiros defendem reabertura do comércio e ameçam fazer greve

Pandemia: Caminhoneiros demonstram sua insatisfação por meio de vídeos e ameaçam fazer greve em defesa da reabertura do comércio

Em meio a pandemia global do Coronavírus, caminhoneiros pedem a reabertura do comércio e ameaçam fazer greve alegando que não vão correr risco sozinho além de defenderem a importância de que a economia precisa voltar a funcionar, para evitar um colapso econômico no país. Em meio a pandemia, Ministério da Infraestrutura cria decreto para garantir serviços essenciais aos transportes.

Leia também

Vídeos feitos por caminhoneiros afirmam que vão fechar todas as estradas e a população passará fome por falta de produtos. No vídeo, a categoria demonstra insatisfação com manifestantes que fazem panelaços contra o governo e dizem que a população vai bater panela por falta de comida

Líderes de caminhoneiros estão fazendo circular nas redes sociais vídeos criticando o isolamento social estabelecido como forma de combater o coronavírus, conforme orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

É possível ver em um dos vídeos abaixo um trabalhador demonstrando a sua insatisfação, o trabalhador alega que em meio a essa fase de quarentena por conta da pandemia,a categoria vem enfrentando dificuldades no trabalho e passando necessidades enquanto tem que abastecer a mesa da população, uma vez que caminhoneiros não são “super herói”.

O caminhoneiro também mostra sua preocupação por estar transportando carga perecível e correndo o risco do caminhão quebrar no meio do trajeto, não sendo impossibilitado de  fazer a manutenção do veículo, uma vez que todos os comércios estão fechados.

Confira abaixo os vídeos que andam circulando nas mídias sociais 

 

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.