Novo caminhão elétrico da Scania vai ressignificar a mineração por ser um veículo totalmente sustentável e com alcance gigante
A Scania, empresa fabricante de caminhões e ônibus, já está comercializando o seu novo modelo elétrico: o Scania 25 P. O novo caminhão conta com duas funções sendo ele trator e também caminhão de distribuição. Por ser a grande novidade do setor, o modelo elétrico está sendo testado em operação difícil na mina LKAB no norte da Suécia.
A Scania resolveu testar a operação dos seus caminhões totalmente elétricos em um ambiente, digamos, um pouco insalubre de mineração subterrânea. O novo caminhão Scania 25P transporta produtos residuais e possui um peso total, incluindo carga útil, de 49 toneladas de PBT. É o primeiro de seu tipo na indústria de mineração.
A empresa Scania atua em indústrias que estão, hoje, passando por mudanças gradativamente a fim de alcançar níveis grandiosos de sustentabilidade.
-
Blindagem inédita no Brasil desta Cybertruck custou uma fortuna, exigiu forno 70% maior e virou desafio para a líder da blindagem automotiva no país
-
De hatch a picape: ranking dos 6 carros com as peças mais baratas do Brasil em 2025 revela surpresas que todo motorista precisa saber
-
Moto elétrica que encara barro e cascalho chega ao Brasil com design retrô ousado e preço promocional de R$ 14 mil; conheça a Bee Type 2
-
Chevrolet anuncia retorno triunfal de Opala e Monza com motor 4.1 injetado, câmbio Tremec e freios de alta performance, mas de um jeito diferente
CONHEÇA O SCANIA 25P, CAMINHÃO ELÉTRICO
Mineração consciente e sustentável
O caminho para um setor de mineração seguro, produtivo e 100% livre de carbono se inicia com a mineração de ferro e se estende ao transporte. O caminhão elétrico Scania 25 P tem autonomia de até 350 km com carga útil de 40 toneladas e autonomia de 250 km com peso total máximo de 64 toneladas.
O novo caminhão de força elétrico Scania também fornece uma gigantesca força eletromecânica, que garante operações que exijam temperatura controlada ou o uso intensivo de energia, como elevadores de gancho e basculantes.
Também é possível notar no novo caminhão as baterias, que agora são montadas internamente na Scania para servirem perfeitamente no chassi reforçado e no novo posicionamento da interface de carregamento (no lado esquerdo, atrás da porta do motorista).
Diretamente relacionado a isso está o sistema de aquecimento e resfriamento totalmente refeito, que mantém os componentes do caminhão e da bateria na temperatura operacional e permite o controle do clima da cabine – com o toque de um botão por meio de nossas plataformas digitais.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.