Após anunciar a chegada de dois veículos elétricos para o próximo ano, a marca chinesa BYD anunciou seus planos de instalar uma rede com 35 concessionárias no Brasil, gerando diversos empregos no próximo ano
A BYD anunciou planos ambiciosos para o mercado automotivo nacional. Menos de uma semana depois de apresentar seu modelo elétrico BYD Tan no Brasil, a marca afirmou que está trabalhando para implementar uma rede composta por 35 concessionárias de carros elétricos nas principais cidades do Brasil, que estão previstas para ficarem prontas até o fim do próximo ano, gerando milhares de empregos. Nessas concessionárias da BYD, os clientes poderão, além de comprar seus modelos elétricos da marca, poderão também adquirir toda a solução de carregamento com painéis solares.
Leia outras notícias relacionadas
Primeira das 35 concessionárias da empresa ficará em SP
No setor de carros elétricos, o grupo EuroBike foi nomeado a primeira concessionária da BYD Brasil. A unidade, que promete gerar diversos empregos, ficará na capital de SP em uma das principais vias de venda de modelos premium, a Avenida Europa.
Com suas operações previstas para começar no primeiro semestre do próximo ano, o grupo abrirá concessionárias e gerará empregos também em Brasília e Ribeirão Preto. Entretanto, já está prevista a ampliação da rede e outras concessionárias devem ser anunciadas em um curto espaço de tempo.
- Três marcas de carro que são da Toyota e você não sabia
- Bancos de couro com rachaduras? Segredos para preservar o conforto do banco do seu veículo
- Toyota choca o mundo com o RAV4 hardcore de ponta: um SUV inspirado no rally Dakar que redefine o off-road
- Grupo Punch prepara motores diesel adaptados ao hidrogênio para revolucionar veículos comerciais, iniciativa promete acelerar a transição para combustíveis ecológicos
De acordo com o diretor comercial da BYD Brasil, Henrique Antunes, mais de 20 dos maiores grupos nacionais de concessionárias já mostraram interesse em representar a marca.
Conheça os modelos da BYD que chegarão ao Brasil
Já em pré-venda, o primeiro lote do BYD Tan chegará no mercado nacional durante o primeiro semestre do próximo ano, com o começo das suas vendas previstas para janeiro.
Repleto de equipamentos, o carro elétrico conta com uma autonomia de 437 km e entrega uma potência de 517 cavalos, o que consegue fazer com que o modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos e atinja uma velocidade máxima de 186 km/h.
Além disso, a marca chinesa também confirmou o lançamento de outros modelos no próximo ano, como o BYD Han, sedã elétrico topo de linha da montadora. Com um estilo imponente e um visual atraente, o modelo ganha destaque pelo seu alto desempenho, que pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
Terceiro modelo pode estar a caminho
No último mês, outro veículo da BYD foi flagrado em testes em São Paulo, o BYD D1, modelo elétrico que foi lançado no mercado chinês recentemente. O veículo da montadora conta com tamanhos de 4.93 m de comprimento 1.85m de largura e 1.65 m de altura. Seu motor elétrico proporciona ao veículo um torque de 18,3 kgfm e uma potência de 130 cavalos.
O modelo elétrico ainda consegue atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. O carro elétrico também vem equipado com as novas baterias blade da marca de 53 kWh, entregando uma autonomia de 418 km com uma única carga.
Até então o principal atrativo do veículo da BYD é sua versatilidade e o grande espaço em seu interior. Com diversas tecnologias, o modelo pode vir equipado com um sistema de condução autônoma nível 2, volante com inteligência artificial e vários outros equipamentos.