Bloco pertencia a Anadarko e já é a segunda cessão feita pela Anadarko à Britânica BP em 2 meses na bacia de Campos
A petroleira Britânica BP, através de sua subsidiária BP Energy, vai operar mais um ativo que era da Anadarko. A ANP aprovou na última quinta-feira (26/09), a transferência da operação e de 10,714% da participação da Anadarko no bloco BM-C-30, na Bacia de Campos.
Essa não foi a única cessão da Anadarko, em conjunto a ANP aprovou a transferência de 10,714% de sua fatia no bloco para a IBV. Depois que a Anadarko foi adquirida pela Occidental Petroleum, A petroleira norte americana teve fatias de sua segunda concessão transferida em menos de 2 meses.
Em agosto a Anadarko já tinha transferido a operação do bloco BM-C-32 para a BP Energy.
-
O menino superdotado que virou o “Mozart dos Computadores”: a história real de Marko Calasan, de prodígio da Microsoft a desenvolvedor de código aberto
-
Empreendedores terão crédito de até R$ 150 mil e prazo de sete anos para pagar; novas linhas do Pronampe e Nossocrédito fortalecem quem quer abrir o próprio negócio em 2025
-
Petróleo dispara no mercado internacional e reacende debate sobre possíveis impactos no preço da gasolina no Brasil
-
SEST SENAT está contratando em todo o Brasil: vagas para cargos administrativos com inscrições abertas e requisitos variados; confira os detalhes agora
A ANP também aprovou a mudança de titularidade no bloco, concedido na sexta rodada da ANP, da Total Energia para a Total E&P.
Agora o bloco BM-C-30 passa a ser composto da seguinte forma: BP Energy, operadora com 35,71%, IBV (35,71%), Total E&P (20%) e Anadarko (8,57%).
Vale lembrar que a Anadarko negociava com a Chevron e teve o negócio “atravessado” pela Occidental Petroleum que fez uma oferta 70% maior pela petroleira americana. As duas empresas já haviam assinado um acordo de aquisição, mas o negócio foi mesmo fechado com a Occidental Petroleum.
Em agosto, a BP Energy assumiu a operação do BM-C-32 que também era uma concessão da Anadarko.
A BP no Brasil
A Britânica BP está presente no Brasil desde 1957 e atualmente atua na produção de lubrificantes (Castrol), biocombustíveis (BP biocombustíveis), exploração e produção de petróleo e gás natural (BP Energy), distribuição de combustíveis de aviação (Air BP) e combustível marítimo (BP Marine/NFX). Atualmente, empregamos cerca de 5.000 pessoas em nossas várias unidades de negócio.
Hoje, a BP possui 25 blocos de exploração de petróleo e gás natural no Brasil em cinco bacias geológicas: Foz do amazonas, Barreirinhas, Campos, Campos/Santos e Potiguar.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.