1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / BMW do Brasil será a primeira fabricante do mundo a lançar um carro elétrico pelo Tiktok
Tempo de leitura 3 min de leitura

BMW do Brasil será a primeira fabricante do mundo a lançar um carro elétrico pelo Tiktok

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 01/07/2021 às 11:24
BMW - carro elétrico - Tiktok
A BMW chamou a apresentadora Renata Fan e o piloto Ingo Hoffman para apresentar o novo M3 pelo TikTok (Foto: BMW | Divulgação)

O TikTok, está na moda entre os usuários de smartphones, chegando a mais de um milhão de downloads, sendo assim a BMW do Brasil decidiu aproveitar e anunciar seu carro elétrico M3 no aplicativo de forma nunca vista antes.

Sendo uma das redes sociais que mais cresceu de 2020 para cá, o TikTok já ultrapassou até mesmo o Whatsapp e ficou atrás apenas do Tinder. A BMW do Brasil foi a primeira montadora que aproveitou a explosão do aplicativo para realizar o lançamento de seu carro elétrico.

Leia também

BMW explica os principais motivos da escolha do TikTok

O carro elétrico que será anunciado pela BWM através do TikTok será a nova geração do esportivo M3. A montadora convidou o piloto Ingo Hoffman e a apresentadora Renata Fan para apresentar o novo carro em seu lançamento oficial.

Essa ação foi desenvolvida pela Ogilvy, com a parceria da equipe de Marketing da BMW e também com a ajuda do TikTok para tornar viável a experiência inédita no aplicativo. A empresa escolheu a rede social devido a relevância que a plataforma está ganhando ao redor de todo o mundo.

Executivos da marca se pronunciam

De acordo com o Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, o novo carro elétrico M3 é um veículo que foge totalmente do comum. Ele possui um desempenho superesportivo, um visual com ousadia e várias tecnologias.

Ele afirma que o TikTok desperta a criatividade de seus usuários através de formatos, gerando uma maior participação com uma linguagem de personalidade, descolada e jovem, indo de encontro ao posicionamento do lançamento do elétrico.

Esse é mais um passo importante na estratégia da marca em digitalização, combinando tecnologia e adrenalina com inovação. Para apresentar o carro elétrico da BMW no TikTok com a Renata Fan a empresa juntou a linguagem nativa do aplicativo com o poder de comunicação desses usuários, segundo o diretor de criação da Ogilvy Brasil, Ricardo Sciammarella. Desse modo, foi possível mostrar todas as inovações do modelo de um jeito nunca visto antes.

Uma potência de 510 cavalos

O BMW M3 é um carro elétrico esportivo de alta performance equipado com diversas tecnologias inovadoras e exclusivas que reforçam o posicionamento da marca. Atrás da enorme grade, fica o potente motor de seis cilindros em linha 3.0 de 510 cavalos e 68,3 kgfm de torque. Força essa que é passada para as rodas traseiras por meio da transmissão automática ZF de oito marchas.

Nos países de fora, o veículo pode vir com uma tração integral ou câmbio manual na versão de tração traseira. Entretanto, para o Brasil é possível que o câmbio manual não venha, mas venha a tração integral. O preço sugerido do M3 é de aproximadamente R$ 757.950 a R$ 849.950.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos