O TikTok, está na moda entre os usuários de smartphones, chegando a mais de um milhão de downloads, sendo assim a BMW do Brasil decidiu aproveitar e anunciar seu carro elétrico M3 no aplicativo de forma nunca vista antes.
Sendo uma das redes sociais que mais cresceu de 2020 para cá, o TikTok já ultrapassou até mesmo o Whatsapp e ficou atrás apenas do Tinder. A BMW do Brasil foi a primeira montadora que aproveitou a explosão do aplicativo para realizar o lançamento de seu carro elétrico.
Leia também
BMW explica os principais motivos da escolha do TikTok
O carro elétrico que será anunciado pela BWM através do TikTok será a nova geração do esportivo M3. A montadora convidou o piloto Ingo Hoffman e a apresentadora Renata Fan para apresentar o novo carro em seu lançamento oficial.
Essa ação foi desenvolvida pela Ogilvy, com a parceria da equipe de Marketing da BMW e também com a ajuda do TikTok para tornar viável a experiência inédita no aplicativo. A empresa escolheu a rede social devido a relevância que a plataforma está ganhando ao redor de todo o mundo.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Executivos da marca se pronunciam
De acordo com o Head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, o novo carro elétrico M3 é um veículo que foge totalmente do comum. Ele possui um desempenho superesportivo, um visual com ousadia e várias tecnologias.
Ele afirma que o TikTok desperta a criatividade de seus usuários através de formatos, gerando uma maior participação com uma linguagem de personalidade, descolada e jovem, indo de encontro ao posicionamento do lançamento do elétrico.
Esse é mais um passo importante na estratégia da marca em digitalização, combinando tecnologia e adrenalina com inovação. Para apresentar o carro elétrico da BMW no TikTok com a Renata Fan a empresa juntou a linguagem nativa do aplicativo com o poder de comunicação desses usuários, segundo o diretor de criação da Ogilvy Brasil, Ricardo Sciammarella. Desse modo, foi possível mostrar todas as inovações do modelo de um jeito nunca visto antes.
Uma potência de 510 cavalos
O BMW M3 é um carro elétrico esportivo de alta performance equipado com diversas tecnologias inovadoras e exclusivas que reforçam o posicionamento da marca. Atrás da enorme grade, fica o potente motor de seis cilindros em linha 3.0 de 510 cavalos e 68,3 kgfm de torque. Força essa que é passada para as rodas traseiras por meio da transmissão automática ZF de oito marchas.
Nos países de fora, o veículo pode vir com uma tração integral ou câmbio manual na versão de tração traseira. Entretanto, para o Brasil é possível que o câmbio manual não venha, mas venha a tração integral. O preço sugerido do M3 é de aproximadamente R$ 757.950 a R$ 849.950.