Bahia Geração de Energia tem aprovação do CADE para aquisição da estatal CEB

Flavia Marinho
por
-
18-01-2021 09:33:37
em Economia, Negócios e Política
Bahia - energia - CADE - CEB

O aval dado pelo Cade é um dos últimos passos para finalizar a privatização da CEB adquirida em leilão pela Bahia Geração de Energia, controlada pela Neoenergia

Na última sexta-feira (15/01) a Neoenergia, controladora da Bahia Geração, informou que a Superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) emitiu parecer favorável à venda da CEB Distribuição para a sua subsidiária. Procurando emprego? 60 vagas de emprego para trabalhar na fábrica da multinacional General Electric Renewable hoje, 18 de janeiro

ANÚNCIO

Leia também

A Neoenergia surpreendeu o mercado, em dezembro do ano passado, ao autorizar que sua controlada arrematasse a CEB Distribuição, durante o leilão de privatização.

Na ocasião, a CEB-D foi arrematada por uma proposta de R4 2,515 bilhões, após forte disputa de lances com a CPFL Energia que chegou a fazer uma proposta de 2,508 bilhões de reais.

A Equatorial Energia também disputou a concessionária. A Neoenergia já controla as distribuidoras Celpe (PE), Cosern (RN), Coelba (BA) e Elektro (SP/MS).

Aval da venda da CEB para Bahia Geração de Energia

O aval dado pelo Cade é um dos últimos passos para finalizar a privatização da CEB. Para assinatura do contrato, contudo, ainda é preciso resposta da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O Cade e a Aneel foram acionados em 24 de dezembro de 2020, 20 dias antes do previsto no cronograma oficial da privatização. A estimativa é que a operação bilionária possa ser concluída no próximo mês.

Discussão Judicial

Parlamentares foram à Justiça questionar o processo de venda da estatal, que não passou pela Câmara Legislativa do DF (CLDF).

A última decisão, do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins, dá garantia para o Governo do DF finalizar a privatização.


⇒ Participe dos nossos grupos do Telegram e fique atento a todas as notícias do mercado de energia, empregos, projetos e outros assuntos microeconômicos do Brasil. Nossas informações sempre são direto das fontes e atualizadas. Acesse o Nosso Telegram aqui.

Tags:
Flavia Marinho
Engenheira de Produção pós graduada em Engenharia Elétrica e Automação. Experiente na indústria de construção naval onshore e offshore. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.