Os testes do avião totalmente elétrico da NASA irão avaliar a aplicabilidade de baterias de alta tensão para o sistema de propulsão elétrico do avião
A NASA está se preparando para realizar um teste de alta voltagem em seu avião elétrico experimental, o X-57 Maxwell. Um avião totalmente elétrico que vem sendo desenvolvido para demonstrar tecnologia de redução de combustível, ruído e emissões, pela NASA.
Leia também
O ensaio do avião elétrico da NASA vai avaliar a aplicabilidade de baterias de alta tensão para o sistema de propulsão elétrico do avião, e será realizado no Armstrong Flight Research Center da NASA, na comunidade californiana de Edwards, nos EUA. A conclusão dessa fase de testes de solo é fundamental para o projeto em si.
Pois marca a transição do estágio de avaliação dos componentes e protótipos para a etapa de operação real do veículo como aeronave integrada, incluindo ainda os testes de táxi e o primeiro voo.
- Brasil negocia Nova Rota da Seda com a China para conectar o país ao maior mercado do mundo; Investimentos do gigante asiático já movimentou mais de R$ 5,8 TRILHÕES DE REAIS!
- Desabamento Dramático! Guindaste gigante colapsa no Porto de Keelung, esmaga contêineres e paralisa operações – O que vem a seguir?
- Ferrovia abandonada: Governo dispara investimentos milionários na Ferrovia Centro-Atlântica!
- Rodoanel Mário Covas: o projeto que prometia resolver o trânsito da cidade de São Paulo, mas virou um pesadelo sem fim
Testes na parte elétrica do X-57: o avião elétrico
Antes realizados em baixa potência, os novos testes no avião elétrico da NASA incluem a operação da aeronave com capacidade máxima.
Os dois primeiros motores elétricos de cruzeiro do avião elétrico, de nome X-57, foram fabricados pela empresa ESAero (Empirical Systems Aerospace). Os motores permitem que o giro das hélices funcione conforme o esperado. Pois o que está em jogo nos investimentos da NASA na aviação é um sistema chamado Propulsão Eletrificada para Aeronaves (EAP).
A NASA pretende disponibilizar aos grandes players da aviação mundial até o ano de 2035, após utilizá-lo em aviões menores com baixa autonomia
Em sequência de muitos testes estruturais de solo, avião elétrico X-57, em sua primeira configuração como aeronave elétrica chamada de Mod II, que utiliza um sistema de suporte de bateria, permitindo aos engenheiros a verificação de sequência de inicialização, desligamento e o novo software de controle do motor.
Tal software foi desenvolvido a pouco tempo, junto com outros componentes críticos, pela empresa ESAero, com base em testes que já foram realizados. Esta empresa, localizada na cidade de San Luis Obispo, também na Califórnia, é a principal contratante do projeto.