A Embraer e a Raízen firmaram neste domingo, 17, um compromisso que visa o desenvolvimento de combustível de aviação sustentável, o SAF em inglês
Ambas as empresas estabeleceram metas diante da parceria firmada, dentre elas, está a proposta de tornar a Embraer a primeira empresa fabricante de aeronaves a consumir o combustível de aviação sustentável, que poderá ser repassado pela Raízen, empresa de referência global em bioenergia.
O uso do combustível que vai ser gerado pela Raízen, faz parte da estratégia da Embraer que visa neutralizar a pegada de carbono de suas operações até o ano de 2040, já que mais de 60% das emissões do composto nas operações da empresa é decorrente do uso de querosene de aviação em ensaios e voos de produção.
“O combustível de aviação possui um papel essencial na redução das emissões da aviação no curto e médio prazo. Diante disso, este acordo visa estimular o crescimento e a sustentabilidade da cadeia de valor como um todo, por meio da produção do combustível verde de aviação”, declarou o vice-presidente de Pessoas, Carlos Alberto Griner, neste domingo, 17.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Nova lei revoluciona combustíveis no Brasil: o segredo do diesel verde que pode transformar gordura em energia!
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
“Como empresa integrada de energia, a Raízen possui metas grandiosas que pretendem aumentar em 80% sua proposta de combustível renovável para o setor e fazer esse aumento com a maior eficiência possível no processo produtivo da empresa e ajudar da redução do impacto dos clientes. Como os maiores produtores de etanol de cana-de-açúcar no mundo, é natural estarmos olhando para uma possível oferta de SAF”, explica Antonio Cardoso, vice-presidente de Marketing e Serviços da Raízen.
A previsão é de que a Raízen auxilie para que a Embraer atinja a meta de ter misturas de combustível de aviação representando 100% do seu consumo de combustível no Brasil até o ano de 2030.
Sobre a Embraer
A Embraer é uma empresa responsável por fabricar aeronaves, tendo grande parte da sua atuação no Brasil em alguns lugares do mundo. Além disso, a Embraer possui grande relevância na exportação de produtos manufaturados de alta tecnologia.
No ranking mundial das líderes de fabricação de jatos, está em terceiro lugar. A Embraer têm mais de 18 mil funcionários e já entregou mais de 8 mil aeronaves.
Essencial no Brasil, a empresa possui suas ações descritas na bolsa de valores sob o código EMBR3. A Embraer foi gerada em 1969 pelo Governo Federal e possui um capital misto e o controle estatal na época, porém, a privatização foi realizada no ano de 1994.
A companhia aeronáutica é a líder brasileira em exportação de produtos manufaturados de alta tecnologia. A Embraer possui também o título de terceira maior fabricante, em 150 países do mundo, de jatos comerciais.
Sobre a Raízen
A Raízen, empresa de referência global em bioenergia, é protagonista na transição energética e está redefinindo o futuro da energia. A empresa está entre os maiores grupos de empresas privadas do Brasil e possui como o maior diferencial a sua equipe, que reúne mais de 40 mil funcionários e 15 mil parceiros de negócios espalhados pelo Brasil.
A origem da Raízen é do Brasil, mas a empresa também atua na Argentina e pretende expandir sua produção de combustível renovável para todo o mundo.
A Raízen possui um modelo ímpar de atuação e está presente de ponta a ponta, atuando desde a produção até a venda de energia renovável e açúcar a partir da cana-de-açúcar, distribuindo essa energia também para diversos cantos no mundo.
A companhia também possui uma forte atuação em Marketing & Serviços, que está presente em todo o território brasileiro e argentino, distribuindo combustível e energia através dos Postos Shell, além de proporcionar a facilidade no dia a dia dos seus clientes.