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Após parceria com a Volkswagen, JAC Motors pretende trazer para a indústria automotiva brasileira um carro elétrico com autonomia de 600 km

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 12/08/2021 às 12:27
JAC Motors - carro elétrico - indústria automotiva - Volkswagen - autonomia
JAC iC5, também vendido na China como Si Hao E50A – créditos: JAC/Divulgação

Após trazer o carro elétrico mais barato ao Brasil, a JAC Motors está trazendo o iC5, um modelo com alta autonomia para a indústria automotiva do país, também em parceria com a Volkswagen

A JAC Motors ampliará ainda mais sua linha de carros elétricos na indústria automotiva brasileira. Após lançar o SUV médio E-jS4 e confirmar a chegada do E-JS1, em parceria com a Volkswagen, a fabricante anunciou que trará o sedã iC5 para o país no próximo ano. O modelo também vem do fruto de uma parceria com a multinacional Volkswagen, que pretende ajudar os negócios da marca no mercado automotivo brasileiro.

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Mesmo sem confirmar que o carro elétrico terá o mesmo nome no Brasil, a JAC Motors, revelou que o veículo poderia ter chegado na indústria automotiva do Brasil ainda este ano, entretanto alguns problemas com o cronograma impediram que ele fosse lançado.

Sendo assim, de acordo com a empresa, o Sedã elétrico iC5 já está em processo de homologação, que deve ser finalizado brevemente. Entre as características do modelo está o seu espaço interno, que conta com 2,76 m de entre-eixos, e a sua autonomia, que está acima da média dos modelos comercializados na indústria automotiva brasileira.

De acordo com a JAC Motors, o carro elétrico poderá percorrer até 530km em circuito misto de cidade e estrada, ou até 660 km se o motorista estiver em um modo de condução mais calmo, sem passar dos 60 km/h.

Uma potência de 193 cavalos

Além da autonomia, o carro elétrico da JAC Motors, em parceria com a Volkswagen, será equipado com um motor de 193 cavalos de potência e um torque de 34,7 kgf/m, que fazem com que o iC5 vá de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, um número superior aos sedãs a combustão presentes na indústria automotiva brasileira, como o Honda Civic Touring e o Toyota Corolla, dois possíveis concorrentes fortes desse setor.

Para ser comparado, os números são semelhantes ao E-JS4, que conta com um preço baixíssimo. A divulgação do preço provavelmente ficará para uma data mais próxima ao lançamento do veículo, mas com base no carro elétrico que é vendido na China, a conversão direta ficaria em torno de R$ 120 mil.

Porém, para que seja colocado em um grau de competição com modelos como Renault Zoe, Chevrolet Bolt e Nissan Leaf, a projeção é de que vá para a casa dos R$ 250 mil.

Conheça o E-JS1 que chegará no mercado brasileiro em outubro

O E-JS1 promete ser o carro elétrico mais barato do Brasil e é mais um projeto da JAC ao lado da Volkswagen. O veículo, segundo a montadora chinesa, chegará ao Brasil em outubro por um preço de R$ 154.990, sendo 5 mil mais barato que sua outra versão.

O carro possui um comprimento de 3.650 mm, altura de 1.540 mm e uma largura de 1.670 mm. O modelo conta com uma potência de 61 cavalos, e possui um torque de 15,3 kgf/m, fazendo com que o modelo chegue de 0 a 100 km/h em apenas 13 segundos. O E-JS1 possui uma autonomia de 260 a 302 km, que é gerada a partir de uma bateria de 30,2 kWh.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

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