1. Início
  2. Curiosidades
  3. Aos 90 anos, idosa vê voo ser cancelado por causa de incêndios, mas dois desconhecidos alugam carro e dirigem sete horas para levá-la até a festa preparada pela família
Faça um comentário 3 min de leitura

Aos 90 anos, idosa vê voo ser cancelado por causa de incêndios, mas dois desconhecidos alugam carro e dirigem sete horas para levá-la até a festa preparada pela família

Imagem de perfil do autor Fabio Lucas Carvalho
Escrito por Fabio Lucas Carvalho Publicado em 25/08/2026 às 16:34 Atualizado 25/08/2026 às 16:49
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Prefira o CPG no Google

Após ter o voo cancelado pela fumaça de incêndios florestais, Patricia Robinson aceitou viajar com dois passageiros recém-conhecidos e chegou depois da meia-noite para celebrar seus 90 anos ao lado da família

Patricia Robinson corria o risco de perder a comemoração de seus 90 anos depois que a fumaça de incêndios florestais interrompeu sua viagem aérea no Canadá. A solução surgiu de maneira inesperada: dois passageiros que ela acabara de conhecer alugaram um carro e a levaram por sete horas até o destino.

Segundo a revista People, Patricia saiu de Saskatoon, na província de Saskatchewan, e embarcou em Calgary com destino a Kelowna, na Colúmbia Britânica. A passagem havia sido presenteada por familiares, que preparavam uma festa para celebrar seu aniversário.

Durante o voo realizado em 8 de agosto, Patricia iniciou uma conversa com Quinn Sedmak, de 48 anos, que voltava para casa depois de uma viagem profissional. Os dois rapidamente criaram uma conexão e trocaram histórias.

Cerca de 50 minutos após a decolagem, porém, o piloto informou que a aeronave precisaria retornar a Calgary. A fumaça provocada pelos incêndios florestais havia fechado o espaço aéreo nas proximidades de Kelowna.

Antes de desembarcarem, Sedmak entregou seu número de telefone a Patricia para que ela tivesse alguém a quem recorrer diante da confusão provocada pela interrupção da viagem.

Cancelamentos deram início à viagem de carro

No aeroporto, Sedmak conheceu Tanner Salewich, mecânico de automóveis e bombeiro voluntário de 45 anos. Ele também precisava chegar à região de Kelowna, onde estavam sua esposa e seus dois filhos, próximos dos incêndios.

Enquanto aguardavam novos voos, os dois passageiros comeram juntos e avaliaram alternativas. Quando as novas opções aéreas também foram canceladas, Sedmak encontrou um carro para alugar e decidiu enfrentar aproximadamente sete horas de estrada.

Salewich aceitou acompanhá-lo, e os dois convidaram Patricia. Mesmo sem conhecer profundamente os companheiros, ela aceitou imediatamente e apenas enviou uma mensagem para avisar sua família sobre a mudança de planos.

O grupo saiu de Calgary por volta das 17h. Sedmak dirigiu, Salewich assumiu a navegação e Patricia viajou no banco traseiro. Durante o percurso, os três compartilharam histórias, conversaram e ouviram comédia.

Chegada aconteceu depois da meia-noite

Por volta de 0h30 do dia seguinte, eles chegaram ao Aeroporto Internacional de Kelowna, onde Patricia encontrou o filho. A idosa ainda fez questão de dividir igualmente as despesas do aluguel do veículo.

Patricia completou 90 anos em 15 de agosto e conseguiu celebrar a data com a família. Por coincidência, Salewich completou 45 anos no mesmo dia.

Divulgada nas redes sociais pela nora de Patricia, a história ganhou repercussão internacional. Para os envolvidos, a jornada mostrou como um gesto espontâneo de solidariedade pode transformar uma viagem frustrada em uma experiência inesquecível.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor.

Compartilhar em aplicativos
Baixar aplicativo
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x