1. Início
  2. /
  3. / Americanos de olho no aeroporto de Cabo Frio e na indústria de Óleo e Gás
Tempo de leitura 2 min de leitura

Americanos de olho no aeroporto de Cabo Frio e na indústria de Óleo e Gás

Escrito por Renato Oliveira
Publicado em 09/04/2019 às 01:00
Atualizado em 08/04/2019 às 15:43

Sem categoria

parceria firmada
Houston e Cabo Frio juntos

Brasileiros e americanos assinam acordo de cooperação visando negócios da área de óleo e Gás e aeroporto de Cabo Frio ganha destaque pela proximidade com o pré-sal

Depois dos suíços da multinacional suíça Zurich Airport Latin America arrematar o aeroporto de Macaé no leilão da concessão dos Aeroportos realizado pelo governo brasileiro, os americanos mostram que também estão de olho nas portas de entrada da indústria petrolífera do Pre-sal e assinam acordo com o aeroporto de Cabo Frio.
O acordo de cooperação entre a Houston Airport e o Cabo Frio Airport, no Rio de Janeiro, visa desenvolver os negócios da área de óleo e gás, prospectar novos clientes e incentivar o tráfego aéreo entre os aeroportos.

O acordo será assinado na próxima quinta-feira (11/04) no Encontro do Comitê de Desenvolvimento de Comércio Internacional da Greater Houston Partnership (GHP), nos EUA.

Ambos os aeroportos tem posição de destaque na industria petrolífera de seus países, o de Cabo Frio tem a seu favor a proximidade do polígono do pré-sal, entre as bacias de Campos e Santos e o de Houston também está localizado em um dos mais importantes polos da indústria petrolífera norte-americana.

Trabalho em conjunto

Além da troca de conhecimentos entre os aeroportos, a parceria vai criar também um canal direto entre os dois aeroportos que estabelecerá ações conjuntas visando melhorar a logística da cadeia de fornecedores da indústria de óleo e gás.

O aeroporto de Cabo Frio foi primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil e está operando desde 2001.

Aeroportos tem uma função chave, pois atuam como porta de entrada das cargas internacionais em uma indústria em que o mercado exterior fala bem alto ainda no nosso país.

Leilão de portos no Brasil tem mais de R$ 400,00 milhões arrecadados com outorga ! Clique aqui e saiba os detalhes !

Tags
Renato Oliveira

Engenheiro de Produção com pós-graduação em Fabricação e montagem de tubulações com 30 anos de experiência em inspeção/fabricacão/montagem de tubulações/testes/Planejamento e PCP e comissionamento na construção naval/offshore (conversão de cascos FPSO's e módulos de topsides) nos maiores estaleiros nacionais e 2 anos em estaleiro japonês (Kawasaki) inspecionando e acompanhando técnicas de fabricação e montagem de estruturas/tubulações/outfittings(acabamento avançado) para casco de Drillships.

Compartilhar em aplicativos