Brasileiros e americanos assinam acordo de cooperação visando negócios da área de óleo e Gás e aeroporto de Cabo Frio ganha destaque pela proximidade com o pré-sal
Depois dos suíços da multinacional suíça Zurich Airport Latin America arrematar o aeroporto de Macaé no leilão da concessão dos Aeroportos realizado pelo governo brasileiro, os americanos mostram que também estão de olho nas portas de entrada da indústria petrolífera do Pre-sal e assinam acordo com o aeroporto de Cabo Frio.
O acordo de cooperação entre a Houston Airport e o Cabo Frio Airport, no Rio de Janeiro, visa desenvolver os negócios da área de óleo e gás, prospectar novos clientes e incentivar o tráfego aéreo entre os aeroportos.
O acordo será assinado na próxima quinta-feira (11/04) no Encontro do Comitê de Desenvolvimento de Comércio Internacional da Greater Houston Partnership (GHP), nos EUA.
- Com salários de até R$ 8,4 mil, novo concurso Cisru 2025 oferece 118 vagas de níveis médio, técnico e superior em MG
- Que tal trabalhar na indústria de óleo e gás? Ocyan abre diversas vagas de emprego, incluindo oportunidades para PCDs e aprendizes; Veja como participar do processo seletivo
- Revolução das motos de 2025: Conheça os 5 modelos que vão dominar as estradas do Brasil e da Europa!
- FARAÔNICO! Estádio do Flamengo, custando R$ 2 BILHÕES, será a MAIOR obra da HISTÓRIA do futebol brasileiro, ficando em 2º em toda América Latina
Ambos os aeroportos tem posição de destaque na industria petrolífera de seus países, o de Cabo Frio tem a seu favor a proximidade do polígono do pré-sal, entre as bacias de Campos e Santos e o de Houston também está localizado em um dos mais importantes polos da indústria petrolífera norte-americana.
Trabalho em conjunto
Além da troca de conhecimentos entre os aeroportos, a parceria vai criar também um canal direto entre os dois aeroportos que estabelecerá ações conjuntas visando melhorar a logística da cadeia de fornecedores da indústria de óleo e gás.
O aeroporto de Cabo Frio foi primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil e está operando desde 2001.
Aeroportos tem uma função chave, pois atuam como porta de entrada das cargas internacionais em uma indústria em que o mercado exterior fala bem alto ainda no nosso país.