Brasileiros e americanos assinam acordo de cooperação visando negócios da área de óleo e Gás e aeroporto de Cabo Frio ganha destaque pela proximidade com o pré-sal
Depois dos suíços da multinacional suíça Zurich Airport Latin America arrematar o aeroporto de Macaé no leilão da concessão dos Aeroportos realizado pelo governo brasileiro, os americanos mostram que também estão de olho nas portas de entrada da indústria petrolífera do Pre-sal e assinam acordo com o aeroporto de Cabo Frio.
O acordo de cooperação entre a Houston Airport e o Cabo Frio Airport, no Rio de Janeiro, visa desenvolver os negócios da área de óleo e gás, prospectar novos clientes e incentivar o tráfego aéreo entre os aeroportos.
O acordo será assinado na próxima quinta-feira (11/04) no Encontro do Comitê de Desenvolvimento de Comércio Internacional da Greater Houston Partnership (GHP), nos EUA.
-
Herança em 2025: filhos, netos e cônjuges precisam declarar imóveis acima de R$ 200 mil no Imposto de Renda ou correm risco de multa pesada
-
MPF bate de frente com gigantes do lítio e pede freio na mineração que ameaça comunidades em Minas Gerais
-
Decisão do lutador surpreende ao excluir filha e esposa da herança
-
Aposentadoria especial do INSS 2025: descubra quais profissões garantem benefício integral aos 25 anos de contribuição e como pedir revisão sem advogado
Ambos os aeroportos tem posição de destaque na industria petrolífera de seus países, o de Cabo Frio tem a seu favor a proximidade do polígono do pré-sal, entre as bacias de Campos e Santos e o de Houston também está localizado em um dos mais importantes polos da indústria petrolífera norte-americana.
Trabalho em conjunto
Além da troca de conhecimentos entre os aeroportos, a parceria vai criar também um canal direto entre os dois aeroportos que estabelecerá ações conjuntas visando melhorar a logística da cadeia de fornecedores da indústria de óleo e gás.
O aeroporto de Cabo Frio foi primeiro aeroporto público com gestão privada no Brasil e está operando desde 2001.
Aeroportos tem uma função chave, pois atuam como porta de entrada das cargas internacionais em uma indústria em que o mercado exterior fala bem alto ainda no nosso país.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.