Um problema na válvula de um dos tanques de cerveja pode ter causado a explosão na fábrica da Ambev. Militares do Corpo de Bombeiros isolaram a área do incidente
Na noite da última sexta-feira (25/09) ocorreu uma explosão em um dos tanques de fermentação da Cervejaria Ambev, em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, assustando funcionários e vizinhos da fábrica. Alguns disseram que sentiram a terra tremer no momento da explosão. Ambev inaugura fábrica de latinhas devido aumento da demanda por bebidas durante a pandemia.
Leia também
- Ambev maior cervejaria do Brasil compra mega frota de caminhões da Mercedes Benz
- Home Office e cerveja? 100 vagas de emprego abertas pela Ambev, a maior empresa de bebidas do mundo
- Navio com imensa carga de malte da Ambev chega ao Brasil e atraca em porto da Paraíba
Segundo relatos dos Militares do Corpo de Bombeiros, não houve feridos. Devido o incidente a fábrica da Ambev teve sua atividade temporariamente suspensa, mas, Ambev informou que já retomou o seu ritmo normal de produção.
Funcionários da Ambev relataram, segundo os Bombeiros, que o barulho no momento da explosão foi muito grande. Apesar disso, Bombeiros informaram que não houve abalo na estrutura do tanque danificado e que as causas da explosão serão periciadas e investigadas.
-
A concessão Lote Litoral vai modernizar 212 km e investir R$ 4,3 bilhões nas rodovias de SP, em uma obra que promete transformar o acesso ao Porto de Santos
-
Com um contrato de US$ 1 bilhão até 2029, a Petrobras garante o fornecimento de tubos e fortalece a produção da Vallourec no Brasil
-
A Embraer tem pedidos para 2026 e 2027, mas atrasos na entrega de fuselagens da Europa devem adiar a meta de 100 jatos anuais
-
A Arábia Saudita constrói o edifício mais alto do mundo, um feito de engenharia que pode gerar 200 mil toneladas de CO2
Um tanque de cerveja explodiu na fábrica da Ambev, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente foi no final da noite desta sexta-feira (25) e paralisou temporariamente a produção da bebida no local.
Os trabalhadores que estavam na fábrica no momento da explosão relataram ter ouvido um barulho muito forte. Também contaram que o alarme de incêndio tocou e motivou o início de uma confusão na unidade. Alguns deles foram para a portaria da Ambev.
Em um áudio que viralizou pelas redes sociais, um dos funcionários da Ambev que estava na fábrica no momento da explosão relata o susto. Ele não se identificou. “Achei que ia cair tudo em cima de nós, Deus me livre. Nunca passei um susto tão grande. Estou com as pernas tremendo até agora”, desabafou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o problema foi resolvido pela própria empresa, sem danos aparentes à estrutura. Ainda segundo os militares, ninguém ficou ferido. A área próxima ao tanque foi isolada. Após a vistoria dos Bombeiros, a fábrica voltou a operar normalmente.
Leia a íntegra da nota da Ambev
“Ontem à noite (25) tivemos um incidente em um tanque na Cervejaria de Juatuba-MG, que foi imediatamente controlado. Não há feridos e a produção da unidade segue normalmente”.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.