Investimento em energia renovável busca oferecer serviços sustentáveis até 2025
A energia renovável tem sido uma missão para a Amazon. Isso porque a empresa divulgou que irá acrescentar 2,7 gigawatts de capacidade de energia limpa através de vários novos projetos. Os projetos integram o programa de energia renovável da Amazon, que pretende usar 100% de energias renováveis em seus negócios até 2025.
Sendo assim, após a adição dos 71 novos projetos de energia renovável, a Amazon, agora, possui um total de 379 projetos sendo desenvolvidos na área. O objetivo dos projetos inclui a geração de 50 mil gigawatts-hora (GWh) de energia limpa em todo o seu portfólio, energia essa que seria capaz de abastecer 4,6 milhões de residências nos EUA todos os anos. Os novos projetos incluem três usinas de grande escala no estado indiano de Rajasthan, que possuem capacidade de 420 megawatts (MW), além de projetos solares de telhado na França e na Áustria. Além disso, a missão da Amazon também inclui a construção do seu primeiro parque solar na Polônia.
As informações foram divulgadas na última quarta-feira (21), um dia após a Infinium, uma empresa apoiada pela Amazon, noticiar que vai fornecer à companhia eletro combustíveis de baixo carbono, que pretendem substituir o diesel usado na frota de transporte da empresa.
- Baterias gigantes revolucionam energia solar e eólica, prometendo eficiência inédita e deixando conta de luz mais barata: o futuro da energia está mais próximo do que você imagina!
- Ceará fecha parceria bilionária com empresa chinesa para revolucionar a energia renovável no Brasil, apostando no hidrogênio verde com previsão de gerar quase 1 mil vagas de emprego
- Armazenamento de energia reinventado: o sistema BESS chega para mudar tudo! Saiba como ele supera os sistemas off-grid e oferece soluções incríveis
- Nova bateria ferro-ar é 10x mais barata que o lítio, dura 100 horas e pode revolucionar energia solar e eólica! Descubra como essa nova tecnologia vai transformar o futuro!
Amazon está na busca pela energia renovável
A Amazon está em constante busca pela energia renovável em seu portfólio. Dessa forma, a Infinium, uma empresa apoiada pela Amazon, afirmou que fornecerá eletro combustível de baixo carbono para a frota de caminhões da empresa a partir de 2023.
Esse fornecimento de eletro combustíveis é uma alternativa de combustível baseado em fósseis elaborada com resíduos de carbono e energia renovável, o que possibilitará a diminuição das emissões de carbono da Amazon em cerca de 8 milhões de quilômetros de viagens por ano.
Para isso, a Amazon informou que pretende usar inicialmente os eletro combustíveis em caminhos de sua frota situadas no sul da Califórnia.
Amazon terá fazenda fotovoltaica no Brasil
Na última quarta-feira, 21, a Amazon informou que irá adicionar 2,7 gigawatts em capacidade de produção de energia limpa através de dezenas de novos empreendimentos ao redor do mundo. Um deles é uma fotovoltaica no Brasil.
Dessa forma, a fazenda integra o projeto de 71 novos empreendimentos no segmento renovável, que agora totalizam 379. Como missão, a varejista pretende utilizar 100% de energia renovável em suas atividades até 2025.
Além disso, a Amazon também anunciou o seu primeiro projeto de energia renovável na América do Sul: uma fazenda de energia solar com 122 MW de capacidade.
Dessa forma, a expectativa da Amazon é gerar 850 empregos diretos no Brasil, especialmente durante a fase de construção do projeto, sendo mais de 30 vagas permanentes quando a fazenda estiver em operação.
Em seguida, a empresa também afirmou que o projeto inclui investimento de 2 milhões de reais em programas ambientais durante o levantamento da fazenda, buscando a promoção da biodiversidade no país. Até o momento, o local de construção da fazendo ainda não foi revelado pela empresa.