1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Fiat Strada, o novo líder no Brasil! Picape da Fiat aniquila Hilux, Montana e Saveiro, que dará adeus ao mercado automotivo e encerrará produção para a chegada da sua irmã mais nova, Tarok
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 30 comentários

Fiat Strada, o novo líder no Brasil! Picape da Fiat aniquila Hilux, Montana e Saveiro, que dará adeus ao mercado automotivo e encerrará produção para a chegada da sua irmã mais nova, Tarok

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 11/05/2024 às 09:47
PICAPE - FIAT - STRADA - SAVEIRO - TOYOTA - HILUX - CHEVROLET - MONTANA - TAROK - TORO - VOLKSWAGEN
Fiat Strada vende que nem água em abril e aniquila picape Toyota Hilux, Chevrolet Montana e Volkswagen Saveiro, que após 44 anos no mercado, enfrentará o fim de sua produção com a introdução da Tarok em 2026.

Fiat Strada vende que nem água em abril e aniquila Toyota Hilux, Chevrolet Montana e Volkswagen Saveiro, que após 44 anos no mercado, enfrentará o fim de sua produção com a introdução da Tarok em 2026.

A Fiat Strada conquistou o coração dos brasileiros e consolidou-se como a picape líder em vendas no mês de abril, registrando impressionantes 11.497 unidades vendidas, de acordo com o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). Ela superou significativamente o rival, Volkswagen Saveiro, que alcançou 5.373 unidades.

Saveiro, um modelo que persiste no mercado há 44 anos e lotou as ruas do Brasil, dá adeus ao mercado automotivo e enfrentará o fim de sua produção para dar lugar à sua irmã mais nova, Tarok, em 2026. Esta é a aposta da Volkswagen que vem para competir com a Fiat Strada e Toro.

Fiat Strada está melhor agora e pode ser sua!

O mercado de picapes no Brasil está em ascensão, representando 20% das vendas de veículos no país

O mercado de picapes no Brasil está em ascensão, representando 20% das vendas de veículos e crescendo a uma taxa duas vezes superior às outras categorias.

As montadoras estão respondendo a essa demanda com inovações contínuas, especialmente visíveis no segmento onde a Fiat Toro se posiciona.

No ranking das picapes mais vendidas, a Toyota Hilux ocupa o terceiro lugar e Chevrolet Montana ocupa a quinta posição

No ranking das picapes mais vendidas em abril, a Toro ocupou o quarto lugar, com 3.896 unidades vendidas, ficando atrás da Toyota Hilux, que vendeu 4.792 unidades e conquistou o terceiro lugar. A Chevrolet Montana ocupa a quinta posição com 2.534 unidades, seguida de perto pela Chevrolet S10, que vendeu 2.473 unidades.

A S10, recém-atualizada, viu suas vendas aumentarem 42% em relação ao mês anterior, totalizando 1.740 unidades em março. A picape da GM foi renovada tanto internamente quanto externamente, além de ter recebido novos equipamentos e uma transmissão automática de 8 marchas.

Ranger tem se destacado no segmento de picapes médias

A sétima posição é ocupada pela Ford Ranger, com 1.756 unidades. A Ranger tem se destacado no segmento de picapes médias, especialmente após o lançamento de sua nova geração. Ela é seguida pela Mitsubishi L200, que se prepara para lançar uma nova geração no Brasil no segundo semestre, ainda que mantenha o modelo atual por algum tempo.

A Nissan Frontier, que está prestes a passar por atualizações começando pela Austrália, seguido por Ásia, Europa e Brasil, ocupa o décimo lugar com 1.119 unidades. Atualmente, a picape da Nissan ainda é importada da Argentina.

Veja abaixo o ranking completo das dez picapes mais vendidas em abril, segundo o Renavam:

  1. Fiat Strada: 11.497
  2. VW Saveiro: 5.373
  3. Toyota Hilux: 4.792
  4. Fiat Toro: 3.896
  5. Chevrolet Montana: 2.534
  6. Chevrolet S10: 2.473
  7. Ford Ranger: 1.756
  8. Mitsubishi L200: 1.257
  9. Ram Rampage: 1.756
  10. Nissan Frontier: 1.119

Esse panorama reflete a preferência do consumidor brasileiro por picapes robustas e versáteis, que continuam a ganhar espaço no mercado automotivo do Brasil.

Adoraria saber se você já teve uma picape da Fiat ou se pensa em adquirir uma. Conte para nós na seção de comentários a sua experiência com a marca. Não se esqueça de ativar as notificações do CPG para acompanhar todas as novidades do mundo automobilístico. Até a próxima!

Inscreva-se
Notificar de
guest
30 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira de Produção pós-graduada em Engenharia Elétrica e Automação, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos, com mais de 7 mil artigos publicados. Sua expertise técnica e habilidade de comunicação a tornam uma referência respeitada em seu campo. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x