Empresa que trabalha na UPGN em parceria com a Chinesa Kerui, a Metodo Potencial agora procura novos parceiros para atuar em novo nicho de mercado
O anúncio da Petrobras de desativar dez plataformas de petróleo até 2023 atraiu a Metodo Potencial Engenharia, empresa detentora de projeto no Comperj em parceria com a chinesa Kerui.
A Metodo Potencial Engenharia, de olho nessa nova oportunidade de negócios que se abrirá no mercado depois que a Petrobras revelou suas intenções e atraiu de vez o foco das atenções para este tipo de contrato.
Focando neste novo nicho do mercado, o gerente de Orçamentos e Propostas da Metodo Potencial, Edson Siqueira, declarou que a empresa vem procurando no mercado internacional empresas com experiência neste segmento.
O objetivo da empresa é fechar parcerias e segundo o gerente da Metodo Potencial, “Depois de muita prospecção, encontramos duas empresas da costa dos EUA que já fazem descomissionamento em águas rasas dentro da plataforma continental – a Shore Logistics e Mars”.
-
Você já rodou pela BR-242? A rodovia Milton Santos cruza 2.300 km entre o litoral da Bahia e o coração agrícola do Mato Grosso
-
Governo fatura alto: arrecadação federal chega a R$ 2,1 trilhões no ano e marca o quinto aumento seguido, superando até a inflação
-
Cientistas do Brasil e da Síria desenterram pterossauro colossal de 10 m: fóssil esquecido por 20 anos surpreende e atinge 90% do tamanho do maior animal voador já registrado
-
Com capacidade para gerar 40 mil megawatts — o dobro da Usina de Itaipu e investimento superior a R$ 400 bilhões, esta megahidrelétrica monumental promete ser a maior do mundo e transformar um dos rios mais poderosos do planeta em um colosso energético capaz de abastecer todo um continente
A outra empresa procurada e que dará apoio foi a Triunfo Logística e próximo passo da parceria é conseguir o primeiro contrato com a Petrobras ainda neste segundo semestre ou no início do ano que vem para viabilizar a existência da nova empresa.
A parceria fechada pela Metodo Potencial Engenharia está de olho no cronograma de descomissionamento da Petrobras com as empresas estrangeiras se juntando ao consórcio em caso de vitória em alguma licitação.
Na licitação para descomissionar as plataformas fixas de cação, a empresa ficou em terceiro lugar, e a licitação foi vencida pela EPIC. O resultado ainda está em avaliação pela Petrobras.
Novas tecnologias
Segundo o gerente da Metodo Potencial as empresas estrangeiras vão trazer suas tecnologias mais avançadas de descomissionamento de plataformas marítimas.
Uma delas é um sistema de monitoramento por robô, que faz a filmagem em águas profundas, além do sistema de corte das jaquetas em águas profundas que será trazido dos Estados Unidos.
A intenção do Metodo Potencial também é utilizar um super guindaste (trazido do exterior), para fazer a remoção da plataforma de forma completa e fazer a desmontagem da estrutura em terra, dividindo todo o projeto em 3 partes.
A nova tecnologia vai otimizar o tempo das atividades “in loco” e o papel da empresa será o de gerenciar o empreendimento, fazendo o planejamento e fazer a desenergização de equipamentos a bordo, além de estudos de rigging.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.