1. Início
  2. / Petróleo e Gás
  3. / Agência Nacional do Petróleo informa a inscrição de três novas empresas em oferta permanente de áreas de petróleo
Tempo de leitura 2 min de leitura

Agência Nacional do Petróleo informa a inscrição de três novas empresas em oferta permanente de áreas de petróleo

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 26/05/2020 às 20:42
anp, petróleo, descomissionamento
anp, petróleo, descomissionamento
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Desta vez, as inscritas foram a PetroRecôncavo, EnP Ecossistemas Energéticos Holdings e EMT Construtora

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) informou que mais três novas empresas foram inscritas em oferta permanente de áreas de exploração de petróleo. São elas: PetroRecôncavo S.A., EnP Ecossistemas Energéticos Holdings S.A. e EMT Construtora Ltda.

Veja ainda outras notícias do dia:

Com a aprovação das inscrições das novas empresas, a Oferta Permanente passa a ter um total de 57 empresas inscritas. Tais aprovações foram publicadas na última sexta-feira no Diário Oficial da União.

Diferente do que houve com as rodadas de licitações (suspensas por conta da pandemia), a Oferta Permanente segue em andamento. O motivo, segundo a ANP, se dá porque o processo consiste em oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução), e blocos exploratórios ofertados em licitações anteriores e não arrematados ou devolvidos à agência.

Ainda, segundo a Agência, 27 dos 45 contratos de concessão do primeiro ciclo da oferta já foram promovidos, realizado em setembro do ano passado.

Petrobras esclarece sobre campos terrestres “hibernados”

A Petrobras esclarece que não houve qualquer decisão de hibernar campos em terra. Desta maneira, é falsa a informação de que a diretoria da Petrobras “voltou atrás e suspendeu” a hibernação de tais campos. Não há como voltar atrás numa decisão que não foi tomada originalmente., disse a Petrobras por meio de nota.

A estatal informou que a decisão de hibernação, anunciada ao mercado em 26/3, abrange somente 62 plataformas de campos em águas rasas, nas bacias de Campos, Sergipe, Potiguar e Ceará.

Atualmente a estatal opera 168 campos terrestres, onde no primeiro trimestre deste ano a produção somou 114 mil barris de petróleo por dia, dos quais 14 campos tiveram a produção temporariamente suspensa para garantir a segurança dos trabalhadores diante da pandemia e também por conta dos baixos preços de petróleo.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos