Bahia, 02 de janeiro de 2020 – O Aeroporto de Salvador Deputado Luís Eduardo Magalhães está instalando um painel solar de 4,2 MWp no limiar da pista para produzir eletricidade para o terminal. O projeto envolve um investimento de cerca de BRL 16 milhões (US $ 4 milhões / EUR 3,6 milhões) e cobrirá mais de 30% das necessidades de energia do terminal, além de reduzir a pegada de carbono do aeroporto em quase um terço.
O aeroporto internacional de Salvador, no estado da Bahia, será alimentado por 11.000 painéis solares capazes de produzir 6.300 MWh por ano. O novo painel solar se espalhará por uma área de 30.000 metros quadrados (322.917 pés quadrados).
O sistema começará a operar na segunda quinzena de fevereiro, informou o aeroporto no comunicado desta semana.
O Aeroporto Internacional de Salvador Bahia é operado sob concessão pela Vinci Airports SAS do grupo francês Vinci SA (EPA: DG).