Bolsonaro mostra interesse em desenvolver porto na Bahia

Bolsonaro Bahia Porto Salvador


Bolsonaro reuniu-se com representantes do Porto de Aratu em Salvador, Bahia, para conhecer as necessidades estruturais do terminal e as possibilidades de desenvolvimento

Em sua curta passagem pela Bahia, Bolsonaro aproveitou para se reunir com representantes e entender as demandas operacionais do Porto de Aratu. Segundo noticiado pelo R7, o foco será na cadeia estrutural e desenvolvimento econômico da região através do Terminal Portuário.

Sobre o Porto de Aratu

Inaugurado em 1975, o complexo portuário Aratu-Candeias é a unidade portuária do Complexo da Bahia com maior movimentação de cargas.

É um dos mais importantes escoadouros da produção química e petroquímica de todo o país

Sua área de influência se estende a Sergipe, Alagoas, Oeste de Pernambuco e Leste de Minas Gerais, operando com quatro terminais para a movimentação de granéis sólidos, produtos líquidos e gasosos. Essa estrutura permite Aratu-Candeias operar com grande variedade de produtos, movimentando simultaneamente minérios e produtos químicos.

Tags:
Paulo Nogueira
Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.