1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Aeronave a pistão de maior demanda interna ganha fábrica no Brasil
Tempo de leitura 2 min de leitura

Aeronave a pistão de maior demanda interna ganha fábrica no Brasil

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 31/01/2023 às 19:02
Atualizado em 14/02/2023 às 11:39
Diamond DA62, Aeromot, aeronave, Brasil
Foto: Reprodução diamondaircraft

Diamond Aircraft anuncia a ampliação de parceria com Aeromot e FBR Aviation

A Diamond Aircraft Industries anunciou em seus canais oficiais a ampliação da parceria com a Aeromot e a FBR Aviation, para realizar a montagem da aeronave Diamond DA62 em território brasileiro. O novo passo da Aeromot com a Diamond Aircraft deixou a empresa orgulhosa, já que esta última é uma parceira de grande importância desde 2016, quando se tornou Distribuidora Oficial e Centro de Serviços Autorizados da fabricante no Brasil.

Aeronave austríaca Diamond DA62 é o modelo a pistão de maior demanda no Brasil

De acordo com a Aeromot: “Esse ano, a história da aviação brasileira ganha um novo capítulo, que se inicia com a expansão do acordo entre as empresas para a realização da montagem nacional da aeronave Diamond DA62, modelo a pistão de maior demanda no país, já com previsão de entrega dos primeiros modelos construídos no país para 2025”.

A aeronave conta com um bimotor a pistão de até 7 lugares, utiliza combustível de jato (JET-A1) e possui um consumo equiparado ao de um modelo monomotor, que é mais econômico e sustentável que outras marcas. Além de muita segurança, a Diamond DA62 possui um ótimo custo benefício com aviônica ultramoderna, performance de voo incrível e baixo custo operacional, atributos que a tornam líder em seu segmento no Brasil.

Diamond Aircraft é a única fabricante da aviação geral que produz aeronaves em três continentes

Atualmente, a Diamond Aircraft é a única fabricante no segmento da aviação geral com instalações de produção em três continentes: Europa, América e Ásia. A iniciativa para a produção do DA62 em parceria com a Aeromot e a FBR Aviation busca ampliar a presença da Diamond na América Latina. Além do apoio à fabricação de aeronaves, vendas e suporte técnico, também será permitido o crescimento de toda a indústria aeroespacial.

A produção licenciada das aeronaves Diamond no Brasil está diretamente ligada ao CTAero – Centro Tecnológico Aeromot, projeto do plano de expansão da companhia que terá aeroporto industrial com pista de 1800 metros e será núcleo da produção nacional do DA62. Além disso, o complexo CTAero se tornará um Hub de desenvolvimento de engenharia e tecnologias aeronáuticas e de defesa, soluções de mobilidade aérea e indústria para fabricação de aeronaves, peças e componentes.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos