O prazo de execução do contrato entre a Petrobras e a Actemium é de aproximadamente 600 dias e contará com soluções na Refinaria de Paulínia, em São Paulo
Mais um contrato firmado entre a Petrobras e a Actemium! Após fecharem acordo para fornecimento de um total de 16 módulos definitivos de acomodações para as FPSO’s P-74, P-75, P-76 e P-77, as empresas agora assinaram um contrato para execução de serviços de EPC na Casa de Força e na subestação SE-4630 da Refinaria de Paulínia (Replan), localizada no estado de São Paulo. O anúncio foi dado na manhã de hoje (31/08) pela própria Actemium.
Veja também outras notícias
- O pai do pré-sal fala sobre a Petrobras em entrevista a Luis Nassif
- Total vai contratar serviços de logística para campanha de exploração de petróleo e gás na Bacia de Campos
- Desinvestimento da Petrobras impulsiona entrada de novos operadores na Bacia do Espírito Santo
A Actemium no Brasil desenvolve uma abordagem específica por processo e oferece soluções de valor agregado adaptadas às necessidades e direcionadas para melhorar a competitividade de seus clientes, como a Petrobras.
Segundo a empresa, o acordo firmado com a Petrobras engloba o fornecimento de bens e a prestação de serviços relativos a projeto executivo, construção civil, montagem eletromecânica, interligação e modificação de equipamentos e instalações existentes, comissionamento, testes, apoio à pré-operação e operação assistida na refinaria Replan.
- Energia em Alta: Eneva Alcança Resultados Recordes no Terceiro Trimestre
- Adeus carvão, olá futuro! Termelétrica do Pecém anuncia transição bilionária e promete se tornar referência nacional em energia sustentável
- Governo em alerta: Petrobras planeja recompra de refinaria vendida por US$ 1,8 bilhão em 2021
- Petrobras diz ‘que não’, nega acordo e propõe revisão de venda de refinarias ao Cade em meio a mudanças no mercado!
A duração de execução do contrato é de cerca de 600 dias. As atividades que serão efetuadas pela Actemium irão possibilitar maior confiabilidade e segurança ao sistema elétrico da Replan, bem como preparar a refinaria da Petrobras em São Paulo para projetos futuros de expansão.
A Replan é considerada a maior refinaria da Petrobras no Brasil
A Replan é a maior refinaria da Petrobras em capacidade de processamento de petróleo: 69 mil m³/dia, o equivalente a 434 mil barris. Localizada em São Paulo, sua produção corresponde a aproximadamente 20% de todo o refino de petróleo no Brasil, processando quase a sua totalidade de petróleo nacional, grande parte oriunda da Bacia de Santos (pré-sal).
Na Replan (SP) são produzidos derivados como gasolina, diesel, querosene de aviação, gás liquefeito de petróleo (GLP), óleo combustíveis, asfalto e bunker, entre outros.
Sobre a Actemium
A Actemium exece serviços na indústria de petróleo e gás há mais de 50 anos e apoia seus clientes em todo o ciclo de vida de seus projetos. A companhia atua com excelência no mercado de E&P Onshore e de Refinarias, dispondo de uma gama de soluções para sistemas elétricos e unidades de processo.
Atualmente, a unidade de negócios possui outros dois contratos vigentes com a Petrobras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ).