1. Início
  2. /
  3. / Acidente em plataforma da Petrobras deixa funcionário ferido
Tempo de leitura 2 min de leitura

Acidente em plataforma da Petrobras deixa funcionário ferido

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 17/08/2019 às 13:33

Sem categoria

Acidente em plataforma da Petrobras
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Acidente durante testes de equipamentos na plataforma P-31, da Petrobras, deixou um petroleiro ferido

O acidente ocorrido na plataforma P 31, da Petrobras, localizada na Bacia de Campos, no norte do estado do Rio de Janeiro,deixou o funcionário Ícaro Leão da Silveira, de 28 anos ferido. O petroleiro que desempenha a funçao de técnico de operações.

Ícaro sofreu uma fratura exposta na perna ao ser atingido por uma mangueira, durante procedimento de pressurização e foi socorrido de helicóptero para um hospital em Vitória, no Espírito Santo. O mesmo passou por cirurgia e se recupera bem.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Segundo Marcelo Nunes,  diretor de Comunicação do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a empresa reduziu seus investimentos em segurança; o que tem acarretado no aumento de acidentes.

Marcelo se queixou também que está cada vez mais perigoso trabalhar em uma plataforma, que é uma unidade de alto risco.

A Petrobras informou, em nota, que o acidente aconteceu na tarde de segunda-feira, dia 12, durante testes de equipamentos na P31 e que o funcionário foi imediatamente encaminhado para atendimento no local e depois levado de helicóptero para Vitória, onde passou por cirurgia e passa bem.

Ainda segundo a nota, a companhia instaurou comissão de investigação para apurar as causas do ocorrido.

A estatal não respondeu sobre a redução dos investimentos em segurança e sobre o registro de acidentes, e não informou números absolutos, apenas taxas, em que é possível comparar que de 2015 para 2018 houve uma redução de 53% nos registros de acidentes de trabalho.

 Leilão de balsas, guindastes e máquinas de tração

Como parte do movimento para otimização do portfólio e melhoria de alocação do capital, a Petrobras anunciou nesta quinta-feira, 15, que realizará em 17 de setembro um leilão eletrônico número 19.057, para venda de equipamentos contendo balsas oceânicas, guindaste e máquinas de tração.

De acordo com a companhia,  a alienação objetiva reduzir custos, uma vez que não há perspectiva de uso desses equipamentos em projetos da empresa.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Tags
Paulo Nogueira

Eletrotécnica formado em umas das instituições de ensino técnico do país, o Instituto Federal Fluminense - IFF ( Antigo CEFET), atuei diversos anos na áreas de petróleo e gás offshore, energia e construção. Hoje com mais de 8 mil publicações em revistas e blogs online sobre o setor de energia, o foco é prover informações em tempo real do mercado de empregabilidade do Brasil, macro e micro economia e empreendedorismo. Para dúvidas, sugestões e correções, entre em contato no e-mail informe@clickpetroleoegas.com.br. Vale lembrar que não aceitamos currículos neste contato.

Compartilhar em aplicativos