Um acidente das hélices de energia eólica no Piauí está assustando os moradores, tudo ocorreu por volta das 15h30.
Segundo informações dos próprios moradores da cidade do Piauí, onde o acidente ocorreu envolvendo a torre de energia eólica, tudo aconteceu ao final da tarde do último domingo (2), o barulho foi tão alto que assistiu muitos moradores da zona rural do Piauí.
Leia também:
- Empresa do grupo Odebrecht anuncia HOJE muitas vagas de emprego na área de produção e manutenção
- Geração de energia eólica e solar no Brasil praticamente extingue projetos de hidroelétricas
- RelyOn Nutec investe em treinamento offshore de segurança eólica
Sobre o ocorrido
A empresa responsável pela torre de Energia Eólica do Piauí que caiu a hélice se pronunciou dizendo: ” graças a Deus ninguém se feriu”.
Os moradores registraram o momento exato do acidente, muitos até se assustaram e chegaram a pensar que se tratava de algo como uma explosão.
-
Bebida alcoólica de marca famosa vira tragédia: metanol causa mortes, cegueira e levanta suspeita de sabotagem no mercado
-
VÍDEO: Incêndio atinge fábrica da Nestlé em cidade do interior de SP
-
Minas Gerais lidera registros de abalos sísmicos no Brasil: novo tremor de terra atinge Sete Lagoas
-
Juiz pode nomear inventariante digital para gerir dados de falecidos em decisão inédita do STJ sobre herança de bens digitais protegidos por senha em tablets de vítimas de acidente
Pronunciamento do vice-diretor da empresa sobre o acidente com as hélices de energia eólica
” A principal gestora da torre é à TV Clube que é a empresa que opera e faz a manutenção dos aerogeradores, ela deverá analisar o acidente e iniciar os reparos da torre, para colocar de volta em operação o mais breve possível.” Afirmou a empresa omega – principal responsável pelo parque de Energia renovável da região do Piauí.
Nota oficial da empresa omega sobre o acidente envolvendo a torre de Energia Eólica no Piauí
“Na tarde deste domingo (02), algumas peças se desconectaram de um de nossos aerogeradores no município de Ilha Grande, no Piauí. A análise da ocorrência e a manutenção corretiva serão realizadas pela empresa responsável pelo serviço de Manutenção do empreendimento e esperamos retomar a operação do referido aerogerador o mais breve possível.Informamos também que não houve maiores danos ao equipamento e sua estrutura”. — Palavras advindas do vice-presidente da empresa omega abordando o acidente da torre eólica.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.