Um acidente das hélices de energia eólica no Piauí está assustando os moradores, tudo ocorreu por volta das 15h30.
Segundo informações dos próprios moradores da cidade do Piauí, onde o acidente ocorreu envolvendo a torre de energia eólica, tudo aconteceu ao final da tarde do último domingo (2), o barulho foi tão alto que assistiu muitos moradores da zona rural do Piauí.
Leia também:
- Empresa do grupo Odebrecht anuncia HOJE muitas vagas de emprego na área de produção e manutenção
- Geração de energia eólica e solar no Brasil praticamente extingue projetos de hidroelétricas
- RelyOn Nutec investe em treinamento offshore de segurança eólica
Sobre o ocorrido
A empresa responsável pela torre de Energia Eólica do Piauí que caiu a hélice se pronunciou dizendo: ” graças a Deus ninguém se feriu”.
Os moradores registraram o momento exato do acidente, muitos até se assustaram e chegaram a pensar que se tratava de algo como uma explosão.
-
Jovem de 18 anos cai com Renault Duster em rio e sobrevive após boiar 150 metros; caso aconteceu em Brusque, Santa Catarina
-
Metanol em bebidas alcoólicas: entenda os riscos, sintomas e como evitar acidentes no Brasil
-
Nevasca no Monte Everest prende mil pessoas no Tibete e interrompe turismo
-
Bebida alcoólica de marca famosa vira tragédia: metanol causa mortes, cegueira e levanta suspeita de sabotagem no mercado
Pronunciamento do vice-diretor da empresa sobre o acidente com as hélices de energia eólica
” A principal gestora da torre é à TV Clube que é a empresa que opera e faz a manutenção dos aerogeradores, ela deverá analisar o acidente e iniciar os reparos da torre, para colocar de volta em operação o mais breve possível.” Afirmou a empresa omega – principal responsável pelo parque de Energia renovável da região do Piauí.
Nota oficial da empresa omega sobre o acidente envolvendo a torre de Energia Eólica no Piauí
“Na tarde deste domingo (02), algumas peças se desconectaram de um de nossos aerogeradores no município de Ilha Grande, no Piauí. A análise da ocorrência e a manutenção corretiva serão realizadas pela empresa responsável pelo serviço de Manutenção do empreendimento e esperamos retomar a operação do referido aerogerador o mais breve possível.Informamos também que não houve maiores danos ao equipamento e sua estrutura”. — Palavras advindas do vice-presidente da empresa omega abordando o acidente da torre eólica.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.



Seja o primeiro a reagir!