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A operadora de navios-tanque AET recebeu o primeiro de três navios-tanque Suezmax de segunda geração de posicionamento dinâmico, construídos especificamente para um fretamento de longo prazo com a Shell, para operações no Brasil

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 05/01/2022 às 17:47
navios-tanque shell AET
fonte: reprodução

AET traz o primeiro de três navios-tanque aliviadores totalmente novos para a Shell

A AET recebeu na quarta-feira a entrega do Eagle Campos – o primeiro de uma série de três navios-tanque aliviadores DP2 comissionados. Foi construído especificamente para um afretamento de longo prazo para a Brazil Shipping I Limited, uma subsidiária indireta integral da Shell e vai operar no Brasil como a Eagle Pilar, que a AET já opera lá para a Shell. Os dois navios restantes ainda estão em construção no estaleiro Hyundai Heavy Industries na Coréia do Sul.

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A empresa explicou que seu compromisso em movimentar energia de forma cada vez mais responsável e ecologicamente correta levou ao acordo com a Shell em dezembro de 2019 para operar esses três navios-tanque Suezmax DP2 na Bacia internacional e brasileira em um afretamento de longo prazo.

Os dois navios irmãos da Eagle Campos estão atualmente em construção na Hyundai Heavy Industries em Ulsan, na Coreia do Sul, e devem ser entregues ainda este ano. Em uma tentativa de garantir que todas as precauções de saúde e segurança estivessem em vigor para salvaguardar a construção e entrega dos navios durante a pandemia em curso, as equipes do local da AET e Eaglestar têm trabalhado em conjunto com a equipe da Hyundai Heavy Industries.

O Capitão Amit Pal, Diretor Global, DPST, comentou ao receber a entrega: “Meus sinceros agradecimentos a todos da Shell, Hyundai Heavy Industries, DNV, Eaglestar e AET por esta colaboração notável e execução segura. Esta conquista mostra a unidade em toda a indústria para fornecer soluções inovadoras que contribuem para um futuro mais brilhante e criam uma rede de comércio global sustentável”.

O navio DP2 de 153.000 DWT foi construído de acordo com os requisitos técnicos da Shell para navios-tanque DP2 no Brasil. Graças à colaboração entre Hyundai Heavy Industries, DNV e Eaglestar, o petroleiro Eagle Campos DP2 operará com os mais altos padrões operacionais e ambientais, incluindo total conformidade com os requisitos de emissão de NOx Nível 3 e SOx da IMO, de acordo com a declaração da AET.

Navio classificado

Além disso, a embarcação é classificada com DNV e equipada com bombas de carga com acionamento elétrico de frequência variável (VFD) e propulsores de alta potência para maior eficiência de combustível. Ele também é totalmente capaz de operar nas condições climáticas esperadas para sua classe. A AET acrescentou ainda que a embarcação ecoeficiente também está equipada com dispositivos de economia de energia, como o Hi Pre-Swirl Duct e Rudder Bulb para maior eficiência de propulsão e já está em conformidade com a Fase 2 do EEDI antes que os regulamentos entrem em vigor.

“Para a AET, esta última entrega de navio fortalece ainda mais nossa posição como principal proprietário e operador de 12 desses navios-tanque DP altamente especializados em todo o mundo, com oito navios operando atualmente na Bacia do Brasil (incluindo Eagle Campos). Testemunhar o cumprimento de nosso contrato com a Shell significa o compromisso de ambas as partes com operações de alta qualidade, seguras e responsáveis ​​”, concluiu Pal.

Além disso, a AET também confirmou que tem outros cinco navios-tanque DP2 em construção, que também devem ser entregues em 2022, elevando sua frota global de DPST para 17, com 13 operando offshore no Brasil.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

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