MENU
Menu
Início A multinacional da Dinamarca Vestas ganha contrato de manutenção e operação para 155 turbinas de energia eólica na Bahia

A multinacional da Dinamarca Vestas ganha contrato de manutenção e operação para 155 turbinas de energia eólica na Bahia

9 de março de 2021 às 11:13
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Vestas, turbinas eólicas, Bahia
IMAGEM: Vestas Dinamarca. FONTE; Vestas

Veja os benefícios da assinatura do contrato da Vestas com a Renova energia para manutenção e operação para 155 turbinas de energia eólica no estado baiano

A empresa Vestas, aproveitando sua capacidade de serviço líder do setor, garantiu um contrato de serviço multimarcas no Brasil com a Renova Energia para prestação de serviços de manutenção do complexo eólico Alto Sertão III, composto por 24 parques eólicos na Bahia. Esse contrato foi celebrado em novembro de 2021.

Leia também:

Sob os termos do acordo, a Vestas entregará um contrato de serviço de longo prazo (AOM 2000) para a operação e manutenção de 155 turbinas eólicas Alstom ECO 100, 110 e 122. O contrato visa garantir, pelos próximos 10 anos, o desempenho sustentado por meio da manutenção preventiva regular do ativo.

Assista este interessante vídeo de como são montadas as turbinas eólicas da Vestas.

VÍDEO: Montagem Torres Eólicas Vestas. FONTE: YOUTUBE.

Segundo o presidente da Vestas para a América Latina, Eduardo Ricotta, disse que as soluções de serviços e extensa cadeia de suprimentos da Vestas tem o objetivo de fornecer valor para os clientes da empresa em todo o ciclo de vida do parque eólico, seja para serviço da Vestas turbinas ou tecnologia de terceiros, constribuindo assim para alavancar a experiência de mercado e presença global da empresa.

Ainda segundo o presidente da Vestas, com o contrato de prestação de serviços da Vestas, será possível fortalecer e otimizar a produção de energia dos empreendimentos, além de oferecer segurança comercial de longo prazo para a Renova Energía.

Ricardo Lira, diretor de operações da Renova Energia, disse que a empresa tem o prazer de nomear a Vestas como seu provedor de serviços de manutenção de longo prazo para atender as 155 turbinas eólicas do complexo de Alto Sertão 3, Fase A.

Já na Argentina, a Vestas assinou um acordo com a Pampa Energia. Este contrato visar para o fornecimento de turbinas ao parque eólico De la Bahia 2 de 81MW no país. Segundo o presidente da Vestas para a América Latina, Eduardo Ricotta, a Vestas, líder independente e integrada de energia na Argentina, tem o prazer de ampliar nossa parceria com a Pampa Energia. 

O projeto, situado próximo à cidade de Bahia Blanca, na província de Buenos Aires, é uma extensão do projeto De la Bahia, que está em funcionamento desde 2019. Com este investimento, a Pampa Energía reforça seu compromisso com a produção sustentável de recursos energéticos e a valorização do cuidado com o meio ambiente. A capacidade combinada do parque eólico alcançará um total de 187 MW.

Para garantir este pedido, a Vestas que atende a mais de 123 GW de turbinas eólicas, incluindo mais de 8 GW de turbinas não Vestas, em mais de 30 modelos de turbinas não Vestas em 25 países e mais de 300 locais, a empresa alavancou sua pegada de serviço líder da indústria para entregar outro contrato de serviço multimarcas no Brasil. 

O pedido oriundo para manutenção e operação para 155 turbinas eólicas na Bahia inclui 18 turbinas V150-4.5MW, bem como um contrato de serviço de 5.000 para gerenciamento de produção ativo de 20 anos.

A entrega está prevista para o terceiro trimestre de 2022, com comissionamento programado para o segundo trimestre de 2023.

O presidente da Pampa Energia, Marcelo Mindlin, afirmou que a confiabilidade e a competitividade da plataforma de 4 MW combinadas com o contrato de serviço de 20 anos, deverão otimizar o desempenho dos ativos, proporcionando um grande valor para a geração de energia limpa

A Pampa Energia e a Vestas também são responsáveis pelo desenvolvimento do complexo eólico Mario Cebreiro de 100 MW, localizado na mesma região e que está em operação desde o ano de 2018.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR