Nubank anuncia criação de hub de desenvolvimento de tecnologia na Bahia para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade

Valdemar Medeiros
por
-
23-11-2021 11:06:57
em Cursos
Nubank - Bahia - capacitar jovens - tecnologia - Localizado no efervescente bairro do Rio Vermelho, em Salvador, NuLab proporcionará trocas com a comunidade e impulsionará a inovação na região – crédito: Divulgação/Nubank

Nubank está investindo em um hub de desenvolvimento de tecnologia no estado da Bahia para que seja possível capacitar jovens. No mês de setembro, foram mais de 8 mil pessoas interessadas nos cursos de qualificação da instituição

Uma das maiores plataformas digitais de serviços financeiros de todo o mundo, Nubank, anunciou a criação de um hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência do cliente no estado da Bahia. O hub, chamado de NuLab, está situado no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, e funcionará como um vetor de projetos sociais para capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social e marcadores de inclusão e diversidade. A localização do hub da Nubank passará por algumas reformas nos próximos meses e deverá estar totalmente operacional no próximo ano. A abertura ao público será feita com base em avaliações do cenário da pandemia do Coronavírus.

Leia outras notícias relacionadas

Nubank investe em tecnologia para capacitar jovens da Bahia

De acordo com Christianne Canavero, uma das responsáveis pelo hub de desenvolvimento de tecnologia e diretora de ESG do Nubank, a empresa, que já foi desenvolvida com o intuito de democratizar e dar acesso a serviços financeiros para a comunidade, promoverá ainda mais valor compartilhado através do hub de tecnologia na Bahia.

Segundo a diretora, o Nubank terá a chance de levar ainda mais tecnologia e novos conhecimentos aos seus clientes, criando projetos essenciais em parceria com atores locais e tudo isso com a missão de seguir atingindo de forma positiva, duradoura e significativa a sociedade, não só da Bahia.

Nubank contratou uma equipe especializada para atender somente Salvador

Para começar as atividades, a Nubank criou uma equipe especializada que ficará alocada em Salvador. A responsável regional pelo projeto do hub de tecnologia e gerente ESG, Mayra Mezzomo, foi uma das escolhidas para atuar ao lado do time criado pela empresa.

De acordo com a gerente, o projeto foi criado com o espaço totalmente diferente, com o intuito de trazer a pluralidade dos clientes do Nubank no desenvolvimento de seus serviços em tecnologia e produtos.

Além disso, a empresa planeja capacitar jovens e impulsionar o acesso ao conhecimento, para poder estar na capital e atingir positivamente a comunidade ao seu redor. Segundo Mayra, como colaboradora do Nubank e soteropolitana, tem bastante orgulho de compor esta iniciativa da empresa na Bahia.

Nubank abre inscrições para capacitar jovens na Bahia

Em setembro deste ano, o hub de tecnologia criado para capacitar jovens abriu vagas para sua primeira iniciativa de capacitação para aqueles que moram no estado da Bahia.

O programa, desenvolvido ao lado das EdTechs Cubos Academy, situada na capital do estado, e a Alura trouxe mais de 8 mil pessoas interessadas em saber mais sobre o curso de desenvolvimento de software móvel.

Além disso, o programa também está anunciando nas próximas semanas os selecionados para que participem da qualificação. De acordo com Mayra, a empresa está muito entusiasmada com a propagação deste primeiro projeto para capacitar jovens do estado, que também prova o potencial da região para ações voltadas aos setores de desenvolvimento e tecnologia, profissões que, atualmente, estão muito demandadas no mercado atual.

Para saber mais informações sobre os cursos gratuitos ofertados pelo hub da Nubank e sobre as inscrições, acesse o site de cursos da empresa

Publicidade




Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.