800 mil vagas em cursos gratuitos são oferecidas pelo SENAI em todo o Brasil

Roberta Souza
por
-
16-04-2021 11:34:42
em Cursos
Senai, cursos gratuitos Estudantes do Senai/ Fonte: FIEAM

Os cursos gratuitos do Senai são para diferentes níveis de formação – nível técnico e de qualificação profissional

O Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – abriu muitas vagas para cursos gratuitos em todo o Brasil. No total, estão sendo ofertadas 824.449 vagas, dividas em cursos presenciais, semi presenciais e EAD. As oportunidades são destinadas a candidatos com diferentes níveis de formação, que vão do nível técnico àqueles que buscam uma qualificação profissional.

Oportunidades de cursos do Senai em todo o Brasil

Em todos os estados do Brasil, o Senai está com inscrições abertas para os cursos gratuitos. Há 12 estados que têm 16.655 vagas exclusivas. No Distrito Federal, estão sendo ofertadas 721.240 vagas em 127 cursos gratuitos. Em Santa Catarina, são 9.000 vagas em cursos presenciais e EAD. No estado de Pernambuco, cerca de 1.700 vagas estão abertas em 39 cursos gratuitos de qualificação profissional. Essas oportunidades são uma grande chance de acrescentar ao seu currículo.

Em sua conta no Twitter, o Senai publicou o seguinte post:

Cursos gratuitos abertos em todo o Brasil

Confira alguns cursos gratuitos que são oferecidos pelo Senai:

Desvendando a Indústria 4.0: Segundo o Senai, nesse curso o aluno irá ter a introdução ao tema e ter a base das tecnologias da Indústria 4.0.

Lógica de Programação: Nesse curso, o Senai irá apresentar os conceitos que são básicos na lógica de programação, mostrando os tipos de dados, uso das variáveis e a estrutura de controle e repetição.

Noções Básicas de Mecânica Automobilística: Segundo o Senai, o curso irá mostrar os conhecimentos necessários à aplicação e interpretação de conceitos físicos e mecânicos, relacionados à área de mecânica automotiva.

Logística (5’s e almoxarifado): Esse curso irá mostrar como utilizar a logística, seus fundamentos, seus conceitos e seu histórico.

Segurança do Trabalho: O curso ofertado pelo Senai irá indicar aos participantes as questões básicas de como se prevenir de acidentes e segurança do trabalho, a fim de que os alunos possam criar uma mentalidade prevencionista.

Tecnologia da Informação e Comunicação: Nesse curso, serão apresentados os temas relacionados no segmento de TI, tais como as normas, padrões técnicos, serviço de redes, hardware e software.

Finanças Pessoais: Nesse curso ofertado pelo Senai, os candidatos perceberão como é importante ter um equilíbrio nas finanças.

Metrologia:Esse curso mostrará o conhecimento básico necessário à aplicação e interpretação das medidas na área da mecânica. O curso tem como propósito mostrar assuntos relacionados à metrologia, que vão de instrumentos mais básicos, como as réguas, até instrumentos com um grau maior de precisão.

Como se inscrever nos cursos gratuitos abertos

Para se candidatar em algum curso detalhado acima, basta clicar no de seu interesse. No site do Senai, o candidato pode verificar se em seu estado, na parte superior da página, se há alguns cursos gratuitos exclusivos. Vale ressaltar que cada curso têm seus pré-requisitos já definidos e tem data já prevista para acessar a inscrição. Com isso, acesse rápido o site do Senai e não perca essas grandes oportunidades. Boa sorte!

Senac abre cursos gratuitos e online

O Senac está ofertando 42 cursos gratuitos e online. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferta cursos nas áreas de: informática, desenvolvimento social, comunicação, saúde, autodesenvolvimento, gestão de pessoas e muito mais. Há cursos também em parceria com grandes empresas, como a Microsoft, Cisco e Red Hat.

Para se inscrever, os interessados têm até o dia 31 de maio para se candidatar. Nos cursos gratuitos, em conjunto com a Microsoft, Red Hat e a Cisco, são ofertados 20 cursos na área de tecnologia. Para acessar a matéria completa, basta clicar aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos