47 petroleiras de exploração e produção inscritas para Ofertas Permanentes de setembro

ANP PETROLEIRAS PETRÓLEO OFERTA PERMANENTE

Oferta Permanente tem 47 petroleiras inscritas entre empresas nacionais e estrangeiras, o objetivo é ofertar blocos devolvidos à ANP

A Comissão Especial de Licitação (CEL) aprovou ontem (29/7) as inscrições de mais 12 petroleiras para Oferta Permanente: Andorinha Petróleo Ltda., CNOOC Petroleum Brasil Ltda., Creative Energy Serviços e Exploração Ltda., Enauta Energia S.A, Exxonmobil Exploração Brasil Ltda., FE Intermodal EIRELI, FMT Serviços Indústria e Comércio Ltda., Perícia Engenharia e Construção Ltda., Petróleo Brasileiro S.A – Petrobras, Petromais Global Exploração e Produção Ltda., Petro Rio O&G Exploração e Produção de Petróleo Ltda., Shell Brasil Petróleo Ltda..

A aprovação foi publicada hoje (30/7) no Diário Oficial da União. Atualmente, há 47 empresas inscritas. A relação completa pode ser consultada na página diretamente no site da ANP aqui.

A ANP abriu o Primeiro Ciclo da Oferta Permanente com a aprovação, em 26/6, da garantia de oferta acompanhada da declaração de interesse para um dos setores em oferta, por uma das empresas já inscritas no processo. A sessão pública de apresentação de ofertas do Primeiro Ciclo será em 10 de setembro.

As demais empresas inscritas que tenham interesse em participar deste primeiro ciclo terão até o dia 07/08 para apresentar declarações de interesse acompanhadas de garantias de oferta. Os setores que estarão na sessão pública de apresentação de ofertas neste primeiro ciclo serão divulgados até o dia 16/08.

O que é a Oferta Permanente

O processo de Oferta Permanente de áreas para exploração e produção de petróleo e gás natural, prevê a oferta contínua de campos devolvidos (ou em processo de devolução), de blocos exploratórios ofertados em rodadas anteriores e não arrematados e também dos blocos devolvidos à Agência. De acordo com essa modalidade, as licitantes inscritas podem apresentar interesse para quaisquer blocos ou áreas, desde que apresentem declaração de interesse acompanhada de garantia de oferta. Apresentada uma ou mais declarações de interesse, e aprovada toda a documentação, a CEL da Oferta Permanente divulga cronograma para realização de um ciclo para apresentação de ofertas. Fonte ANP

Paulo Nogueira

About Paulo Nogueira

Formado em Eletrotécnica e entusiasta do setor de tecnologia, com experiência no setor O&G em empresas nacionais e internacionais.