Metade dos 36 projetos que tiveram sua produção de petróleo temporariamente interrompida está concentrada nas bacias de Sergipe (9) e Potiguar (9).
Devido a pandemia do novo Coronavírus, foi solicitado a ANP a hibernação temporária de 36 campos produtores de petróleo e gás no Brasil. Em meio a crise do petróleo, Petrobras bate recorde e exporta 1 milhão de barris em abril.
Leia também
- Sindicatos dos petroleiros querem paralisar sete plataformas da Petrobras
- A líder mundial offshore V.Ships abre nesta tarde (07) muitas vagas para trabalhar em FPSO
- Multinacional abre 852 vagas de emprego para ensino fundamental na função de Operador de Produção
36 campos de petróleo constam com interrupção temporária na lista atualizada da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP, sendo 21 marítimos e 15 terrestres, dos quais, quase todos (33) operados pela Petrobras.
-
O maior petroleiro em operação no planeta carrega 3,2 milhões de barris de petróleo – tanto quanto um país inteiro produz; conheça o colossal Hellespont Alhambra de 380 metros
-
Energisa aponta gás natural como solução energética para data centers no Brasil
-
IBP celebra isenção dos EUA para petróleo e gás brasileiro e destaca importância no comércio bilateral
-
Mega gasoduto de Uberaba de 300 KM impulsionará industrialização no Triângulo Mineiro até 2030
Diante da queda da demanda por petróleo e derivados em função da crise econômica e da pandemia, a Petrobras anunciou no mês passado a meta de reduzir sua produção em 200 mil bopd.
A estatal informou a intenção de paralisar temporariamente 62 plataformas para alcançar uma primeira diminuição de 23 mil bopd. Até então, a petroleira havia retirado 42 plataformas de operação, em abril.
De acordo com os dados mais recentes da Agência reguladora, a ANP, 33 campos de petróleo que foram hibernados pela Petrobras produziram, em março, cerca de 72 mil bopd.
Sendo que metade dos 36 projetos que tiveram sua produção de petróleo temporariamente interrompida está concentrada nas bacias de Sergipe (9) e Potiguar (9).
A Bacia de Campos aparece na sequência, com 6 campos de petróleo, seguida pelo Ceará (4), Recôncavo (3), Espírito Santo e Santos, com 2 cada uma; e Camamu (1)
Além do Vale do Quiricó, operado pela Energizzi, os outros 2 campos de petróleo não-Petrobras paralisado temporariamente são Lagoa do Paulo Sul e Juriti, da Recôncavo E&P.
Confira abaixo a lista dos campos de petróleo hibernados temporariamente em função da pandemia
por- BrasilEnergia
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.