300 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional estão sendo oferecidas no estado de Goiás

Roberta Souza
por
-
27-07-2021 23:31:04
em Cursos
Cursos – cursos gratuitos – Goiás Cursos online gratuitos/ Fonte: FGV

Os cursos gratuitos oferecidos pelo governo do Estado de Goiás acontecerão na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e as inscrições vão até o dia 30/07

O Programa Novos Caminhos, parceria do Governo de Goiás, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) está oferecendo 300 vagas para cursos gratuitos de formação profissional. As aulas acontecerão na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e poderão ser assistidas de qualquer lugar do Estado de Goiás. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho. Veja ainda: Sebrae abre 5 mil vagas para cursos gratuitos online de tecnologia. Há opções nas áreas de games, inteligência artificial, marketing e mais

Pré-requisitos definidos pelo governo de Goiás nos cursos gratuitos de qualificação profissional

Quem deseja se inscrever nos cursos gratuitos no estado de Goiás deve se atentar aos seguintes pré-requisitos: Ter no mínimo 15 anos e ensino fundamental completo; Possuir um e-mail válido; Residir no Estado de Goiás; Inserir a documentação mínima exigida: RG, CPF, comprovante de endereço (atualizado), comprovante de escolaridade (Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental e Histórico e/ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio e Histórico e/ou Declaração de Ensino Médio em Curso).

Os candidatos com menos de 18 anos que desejam se inscrever nos cursos gratuitos de qualificação profissional, além dos documentos mínimos exigidos, devem inserir também, no ato da inscrição, RG e CPF do responsável legal, além de autorização do responsável assinada. O modelo de autorização está disponível para download junto com o edital (anexo III).

Opções gratuitas que estão sendo oferecidas

Este é o quarto edital deste ano de cursos gratuitos do Programa Novos Caminhos. Os certificados são assinados pelo Ministério da Educação (MEC). As 300 vagas oferecidas são divididas em três cursos: Assistente Administrativo (125 vagas), Assistente de Recursos Humanos (125 vagas) e Assistente de Logística (50 vagas).

A carga horária dos cursos gratuitos no estado de Goiás é de 160 horas/aula para qualquer uma das modalidades. As aulas, via internet, começam no dia 30 de agosto e vão até 29 de outubro.

Como se inscrever

Os interessados devem se inscrever pela internet através do site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (clique aqui), através da aba Novos Caminhos (à esquerda do site). Desejamos boa sorte!

Leia também: 96 cursos gratuitos online são disponibilizados pela Microsoft e LinkedIn para todo o Brasil

A Microsoft, empresa gigante na fabricação e vendas de softwares, junto com o LinkedIn, uma rede social de negócios, disponibilizaram diversos cursos gratuitos online de educação e treinamento profissional para a profissão no Brasil. O pacote inclui nove temas de aprendizagem e reúne um total de 96 cursos de capacitação, todos gratuitos.

O programa foi lançado em outros países em inglês, francês, espanhol e alemão em junho e já beneficiou cerca de 10 milhões de pessoas. O objetivo do projeto conjunto é que até março de 2021, haverá 25 milhões de pessoas em todo o mundo. Os cursos gratuitos e online tem duração média de 10 horas, com cursos individuais que têm média de 1h, vão de 18 minutos a mais de 2 horas. Leia a matéria completa acessando aqui.

Tags:
Roberta Souza
Engenheira de Petróleo, pós-graduanda em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos
fwefwefwefwefwe