Inscrições abertas para 2250 vagas de emprego para as obras do VLT no estado da Bahia. Pedreiro, servente de obra e mais cargos convocados hoje (12)
Atenção profissionais da construção civil moradores do estado da Bahia! Mais de 2 mil vagas de emprego estão abertas para trabalhar nas obras do VLT do Subúrbio. São 48 funções convocadas que vão de pedreiro, carpinteiro, eletricista, montador de andaime, operador de empilhadeira, servente de obra, operador de guindaste dentre outras; saiba como se candidatar.
Leia também
- Construtora Camargo Corrêa convoca para 770 vagas em obras de construção civil profissionais de ensino fundamental incompleto a superior, hoje 10 de fevereiro
- Dezenas de vagas de emprego URGENTES na função AJUDANTE, neste dia (11/02), para trabalhar offshore no Rio de Janeiro
- Indústrias em parceria com Senai oferecem mais de 60 mil vagas para jovem aprendiz em 21 estados do Brasil
Em entrevista à TV Bahia, o titular da Setre explicou que o processo de seleção para as vagas de emprego vai acontecer nos meses de março e abril, e a previsão é de que as contratações aconteçam em maio.
Segundo Davidson Magalhães, secretário de Emprego, Trabalho e Esporte, 1.069 trabalhadores serão contratados neste ano e, em 2022, no auge da obra, o restante das vagas de emprego será preenchido.
-
A maior ponte marítima do mundo: Estrutura de 55 km que custou mais de US$ 15 bilhões e conecta três cidades, resistindo a tufões e terremotos de magnitude 8
-
PM-SP abre concurso com 200 vagas e salário inicial de R$ 4.833, com posse prevista para janeiro de 2027
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Robô Charlotte desafia limites da construção civil e ergue casas inteiras em 24 horas com tecnologia 3D que promete mudar o futuro da engenharia e construção
Segundo a Skyrail Bahia, empresa que implanta o VLT do Subúrbio, o novo modal terá capacidade de transportar 172 mil usuários, de Ilha de São João, em Simões Filho, passando por todo o subúrbio, até o bairro do Comércio, integrando a estação do metrô Acesso Norte. Em operação, vai beneficiar diretamente cerca de 600 mil pessoas que moram na região do subúrbio.
Movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente, o VLT do Subúrbio, fará da Calçada à Paripe em 25 minutos. Para ter uma noção da redução do tempo de viagem, o trem faz a mesma viagem de 40 a 50 minutos.
A Fase 1 compreende 19,2 km, com 21 estações e vai ligar o bairro do Comércio, na Cidade Baixa da capital, até a Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Na fase 2, que liga a região de São Joaquim até o Acesso Norte (integração com o metrô) estão previstas mais 5 estações.
Confira abaixo o cronograma das vagas de emprego para trabalhar nas obras de construção do VLT Subúrbio da Bahia
Fevereiro: inscrições
Março e abril: Recrutamento e seleção
Maio: Contratações
Junho: Início do trabalho
Inscrição
As inscrições para concorrer as vagas de emprego poderão ser feitas até o dia 28 de fevereiro, exclusivamente pela internet, através do formulário eletrônico. O formulário também está disponível no site da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (setre.ba.gov.br) e nas redes sociais da Setre e do SineBahia. ATENÇÃO! Não serão realizadas inscrições presenciais.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.