1750 vagas são abertas em cursos gratuitos EAD no Senai de Rondônia

Valdemar Medeiros
por
-
05-05-2021 17:15:18
em Cursos
Cursos gratuitos -EAD - Senai - vagas - Rondônia Banner de divulgação cursos gratuitos Senai – Fonte: Cursos Rondônia

Senai de Rondônia está ofertando 1750 vagas para cursos gratuitos na modalidade de educação a distância (EAD)

Você está à procura de cursos gratuitos na modalidade EAD? Pois aqui está a oportunidade perfeita. O Senai de Rondônia está ofertando 1750 vagas no estado. Os cursos gratuitos na modalidade EAD são de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica. Os cursos gratuitos estão sendo disponibilizados pelo Senai de Rondônia para atender às necessidades das indústrias no cumprimento das cotas de jovens aprendizes, jovens com idade de 14 a 23 anos e 11 meses.

Leia também

Sobre os cursos gratuitos do Senai de Rondônia

Segundo os editais, estarão comprometidas a indicarem para o Senai de Rondônia a relação dos jovens que serão matriculados nos cursos gratuitos e contratados como menores aprendizes, até o próximo dia 28 de maio, todas as indústrias que realizarem reserva de vagas.

Já para os cursos gratuitos EAD de Aprendizagem Industrial Básica estão abertas vagas para:

Operador de microcomputador, eletricista de automóveis, assistente administrativo, mecânico de manutenção de máquinas industriais, assistente de controle de qualidade, ajustador mecânico, instalador e reparador de redes de computadores, costureiro sob medida, eletricista industrial, assistente de recursos humanos e assistente de logística.

OBS: Para selecionar o curso gratuito EAD desejado, basta clicar no nome e você será redirecionado ao site do Senai. Ao total, serão 1750 vagas do Senai de Rondônia para as unidades de Porto Velho e interior.

Cursos do Senai de Rondônia para a comunidade

O Senai de Rondônia, além de disponibilizar vagas indicadas pela indústria, irá disponibilizar cursos à comunidade. Neste caso, as inscrições poderão ser realizadas a partir de 29 de maio e irão até 16 de junho.

Ambas as inscrições poderão ser feitas pelo portal do Senai. Vale ressaltar que os candidatos não poderão optar pela inscrição em mais de um curso. Nos cursos gratuitos, apesar de serem na modalidade EAD, terão aulas práticas presenciais que irão seguir todas as medidas protetivas determinadas pelos decretos do governo, como o distanciamento social controlado.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA!

Sobre o Senai

O Senai vem promovendo o desenvolvimento e a competitividade da indústria por meio da educação profissional e serviços de tecnologia e inovação desde a sua fundação, há 56 anos.

Atualmente, em Rondônia, as atividades são realizadas em 10 Unidades Operacionais que foram construídas em oito municípios. O Senai não para por aí, ele também realiza atendimentos a outros municípios através do Programa Gira Senai, que são ações móveis com carretas e kits para a educação didáticos.

Tags:
Valdemar Medeiros
Formado em Segurança do trabalho, especialista em marketing de conteúdo em conjunto de ações de SEO e Universitário de Publicidade e Propaganda.